Foram mais de trinta anos de luta, em diferentes momentos da vida, contra o câncer, mas a jornalista Susana Naspolini nos deixou nesta terça-feira (25).

O falecimento da repórter, que fez um brilhante e extraordinário jornalismo comunitário nos últimos anos, especialmente no Rio de Janeiro, causou comoção nacional.

Após a veiculação de uma linda homenagem à Susana no Jornal Nacional, da TV Globo, a apresentadora Renata Vasconcellos não conseguiu segurar a emoção e foi às lágrimas.

Leia também: Professor inclui aluno cadeirante em aula de educação física e comemora: ‘Ele fez até gol!’

“O jornalismo perdeu hoje uma das profissionais mais talentosas, comunicativas e queridas do Rio de Janeiro. Depois de uma longa batalha contra o câncer, morreu a repórter Susana Naspolini”, disse Renata antes de passar uma reportagem especial.

Visivelmente abalada, a âncora não conseguiu encerrar o telejornal e chorava muito. “Até amanhã”, disse Bonner no lugar dela.

O folhetim subiu os créditos sem música de fundo, em sinal de respeito ao luto pela profissional.

Susana faleceu aos 49 anos após uma luta duríssima contra um câncer que se espalhou em metástase por vários órgãos do corpo.

A notícia foi confirmada por Julia, filha da repórter, que tem apenas 16 anos.

“Oi, amigos, Julia aqui. É com o coração doendo que venho contar pra vocês que a mamãe não está mais com a gente. Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu”, escreveu a jovem via perfil da mãe.

Até então, Susana ficou internada por mais de uma semana em um hospital de São Paulo.

Dias antes do falecimento dela, Julia postou um vídeo explicando a situação, que era considerada gravíssima pelos médicos.

“Ela estava com metástase no osso da bacia, já tinha se espalhado pra medula óssea desde julho. Então, ela vinha com uma quimioterapia mais forte, que fez ela perder o cabelo. Mas a metástase se espalhou por vários outros órgãos, entre eles o fígado. O fígado tá muito comprometido. Ele [o médico] disse que não sabem mais o que fazer, não sabem se tem mais alguma coisa pra ser feita, e o estado dela é muito grave. Eu não sei o que fazer”, disse a adolescente, na ocasião.

Leia também: Com câncer, repórter do RJTV está em estado gravíssimo e filha pede orações: ‘Não sei mais o que fazer’

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Fonte: Splash

RECOMENDAMOS