Alex Granig nos ensinou, em seu canal no Youtube, a fazer um delicioso pãozinho de batata de apenas 4 ingredientes e que não precisa ir ao forno, rapidinho tá pronto! Sabe qual o melhor de tudo isso? O vídeo tem apenas 4 minutos. Então, sem enrolação!

Segundo Alex, sua grande inspiração para fazer esse vídeo foi uma receita chinesa (ACESSAR AQUI)vale a pena assistir também pois, segundo afirma, Alex, ela faz com uma técnica totalmente diferente da dele: “utiliza farinha de arroz e cozinha as batatas a vapor… o que eu achei mais complicado, mas tem quem goste! Créditos dados e referência mostrada vamos a algumas dicas que podem ajudar vocês”.

Os ingredientes são:
3 batatas médias
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal – ou sal a gosto
3 colheres (sopa) de farinha de trigo

Assista ao vídeo e saiba, em 4 minutos, como fazer:

Mais dicas para além do vídeo:
1 – Não faça essa receita sem luvas, o calor da sua mão vai esquentar muito a massa que já vai pouca farinha e isso vai deixar a massa muito mole impossível de cozinhar, por isso é fundamental usar luvas mexer pouco na massa na hora de fechar para que ela não esquente!

2 – ideal é que as batatas já estejam frias antes de manusear, com as batatas mornas ou quentes provavelmente você terá o mesmo problema de manuseio , uma dica é que você pode amassar as batatas com colher ou garfo e depois deixar um pouco na geladeira antes de fazer o preparo, pois assim conseguirá manusear melhor!

3 – é muito acúcar alex vai fica doce! Não amiguinhos acredite não é muito açúcar e vc nem vai sentir ele na verdade, mas se quiser vc pode aumentar a quantidade de sal e diminuir o açúcar

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!