Que tal um bolinho de arroz rápido e fácil de fazer, além, é claro, de ser delicioso?

Trouxemos aqui a receita do canal ComoFaz e temos absoluta certeza de que você vai seguir prontamente o canal e fazer, ainda hoje, essa receita.

Abaixo, transcrevemos a descrição do vídeo e inserimos também o vídeo do canal. Veja que maravilha:

“Chegou o dia de você receber aquela visita e você não consegue achar nenhum quitute para preparar quando o pessoal chegar? Ou pior, você nem tem ideia de como fazer algo gostoso para daqui a alguns minutos? Que tal uma receita prática de bolinho de arroz? Ela é muito fácil de preparar. Tudo o que você precisa é de arroz, alguns temperos e aquela criatividade que todo cozinheiro deve ter.

Separe uma cebola, milho verde, cenoura ralada, salsinha picada, cebolinha picada, ovos, arroz cozido, farinha de trigo e fermento. Ainda há a opção de colocar um pouco de leite pra deixar o bolinho mais úmido, facilitando a identificação do ponto certo na hora de fritar.
Então, esses ingredientes citados mais acima podem ser alterados de acordo com o seu gosto.

Vamos lá, agora você vai misturar todos os ingredientes dentro de um recipiente. Jogue o arroz, o milho verde, um pouquinho da cebola, a cenoura ralada, a salsinha, a cebolinha e um pouco de leite (1/2 xícara).

Em relação aos ovos, o mais indicado é quebrá-los separadamente e fora do recipiente, pois se um deles estiver estragado, você evita que comprometa toda a receita. Então, quebre-os e coloque junto com os outros ingredientes, para depois colocar uma pitadinha de sal e de pimenta, ao seu gosto.

Pegue a farinha de trigo e vá acrescentando aos poucos. Geralmente com sete ou oito colheres você já consegue obter uma boa consistência. Logo após, derrame um pouco de fermento por cima, sem exagerar, e vá misturando até ficar bem grudadinho.

Um bom modo de saber se o bolinho está consistente é enchendo uma colher e verificando se o conteúdo não cai.

Em seguida, pegue o bolinho com uma colher e vá jogando dentro da panela com óleo quente. Mas não coloque muitos ao mesmo tempo, pois assim o óleo fica frio.

Deixe por um a dois minutos no fogo e já vá preparando o pratinho com um papel toalha em cima, esse é o lugar de colocar o bolinho de arroz quando ele sair do fogo. Quando ficar dourado, você já sabe que estará no ponto.

Uma dica de ouro. Quando retirar todos da panela, veja se ficou algum resquício da massa e tire todos eles. Pois rapidamente podem queimar e com isso deixar o óleo sujo e inutilizável.

É isso! Em 5 minutos você já tem o que servir aos seus convidados.”

Venha conosco para nossas páginas no Facebook e Instragram.

A Revista Pazes apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!