Pela primeira vez em 94 anos de história, a grande vencedora do Miss Inglaterra 2022 é ruiva!

Jessica Gagen, de 26 anos, é uma engenheira aeroespacial que venceu outras 30 competidoras para levar o título na final do prestigioso concurso realizado em Birmingham.

Sua vitória se deve a superação dos inúmeros episódios de bullying que sofreu durante seu ensino médio devido a cor natural de seus cabelos.

Representando seu país no Miss Universe, Jessica foi descoberta por uma agência de modelos que a fez recuperar a confiança em si mesma após perde-la devido aos abusos que sofria. Aos 18, já desfilava internacionalmente.

Alvo de xingamentos, ela teve objetos lançados em sua cabeça e se viu forçada a comer o jantar da escola nos banheiros para fugir dos colegas: “Durante o ensino médio, fui provocada por ser ruiva. Eu não mencionei muito isso durante a competição do ano passado, pois acredito muito em deixar a negatividade no passado, mas nunca houve uma Miss Inglaterra ruiva.”

“Fui xingada diariamente, e, embora não achasse que as crianças não estivessem sendo maliciosas ao fazer isso, definitivamente houve momentos em que foram”, acrescentou. ‘Eu costumava ficar muito chateada com tudo isso, mas estou determinada a mostrar às crianças que estão enfrentando a mesma coisa que isso não vai acontecer para sempre.’

Leia também: Megan e Morgan, as gêmeas com olhos estonteantes que estão fazendo sucesso na internet

Ela, que está cursando um mestrado integrado em engenharia aeroespacial na Universidade de Liverpool, disse que está mais do que nunca determinada a vencer. No ano passado também ingressou no Miss Inglaterra e foi vice-campeã na grande final, perdendo por pouco para Rehema Muthamia.

Juntamente com a modelagem, Jessica ajudou a arrecadar mais de £ 6.000 (30.947,86) para instituições de caridade locais e, em 2021, ela arrecadou fundos para Beauty with a Purpose.

A campeã de xadrez Emily Cossey, 24, de Chelsea, Londres, e a piloto de HGV Milly Everatt, 22, de Eastoft, Lincolnshire, foram anunciadas como segundo e terceiro lugares.

Leia também: Mulher compra biquíni pela internet e marido acha que cartão foi usado em bordel

Fonte: Daily Mail 

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS