Um casal de Porto Rico que vive com síndrome de Down continua a desafiar as expectativas com sua crescente lista de realizações.

Chris González e a modelo Sofía Jirau estão mostrando ao mundo como é viver sem limites apesar de crescerem com síndrome de Down. Ambos se tornaram pioneiros em seus respectivos campos e estão apenas começando.

Chris e Sofía estão atualmente promovendo uma campanha chamada Sin Límites, que significa “sem limites” em português. A iniciativa visa aumentar a conscientização sobre a síndrome de Down e mostrar o que as pessoas com a condição podem alcançar.

Além de lançar Sin Límites, Sofía fez história no início deste ano como a primeira modelo da Victoria’s Secret com síndrome de Down . Em 2020, ela governou a passarela da New York Fashion Week .

A jovem empresária assinou um contrato com a empresa líder de cosméticos L’Oreal e está trabalhando no lançamento de sua própria linha de moda com a ajuda de sua mãe.

Tendo conquistado 617.000 seguidores no Instagram, Sofía também está se preparando para se tornar uma influenciadora de mídia social.

Sofía, que admite amar a câmera, disse ao Correspondente Nacional da CBS Mornings, David Begnaud, que ela é reconhecida em público. Às vezes, as pessoas a paravam na rua e perguntavam se podiam tirar uma foto com ela.

Como modelo, Sofía trabalha duro para se manter em forma. Ela vai à academia cinco dias por semana e passa cerca de uma hora treinando todos os dias.

A mãe de Sofía não poderia estar mais orgulhosa da filha, que descreve como “uma pessoa feliz” que “leva alegria a todos”.

Seu namorado, Chris, também é um realizador. Em 2014, ele se tornou a primeira pessoa com síndrome de Down em Porto Rico a obter uma carteira de motorista.

Chris também é um chef treinado, barista e empresário de varejo. Ele tem sua própria marca de café e dirige um food truck.


Leia também: “O melhor de Adam Sandler”: “Arremessando alto” chegou à Netflix e críticos elogiam seu filme sobre a NBA

“Ele é tão persistente”, seu pai, Eugene, o descreveu. “Ele nos faz ser uma pessoa melhor.”

“Ele vai falhar algumas vezes, mas ele sabe que tem que tentar e tentar novamente”, acrescentou. “Acho que é isso que aprendemos com ele. Essa é uma grande lição de vida.”

Chris, que mora sozinho em um apartamento, disse que ouvir os comentários de seu pai sobre ele o deixa “muito feliz”.

Sofía e Chris moram em extremos opostos da ilha, a mais de duas horas de distância um do outro. Mas, apesar da distância e de suas agendas agitadas, eles arranjam tempo um para o outro marcando um encontro por videochamada todas as noites, que pode durar até três horas.

Este casal poderoso inspira a comunidade com necessidades especiais e até mesmo as pessoas de fora com as coisas extraordinárias que fizeram e sua disposição positiva na vida.

Mas mais do que suas realizações, a característica mais admirável de Sofía e Chris é sua capacidade de trazer alegria às pessoas ao seu redor. Se há uma coisa que podemos aprender com a história deles, é que também podemos viver nossas próprias vidas sem limites.

Leia também: Lojas do McDonald’s reabrem com novo nome na Rússia

Fonte: Circle Around

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS