Chás são sempre uma excelente pedida para o final da noite, não é mesmo?

Especialmente nestes tempos em que estamos ansiosos e um tanto alarmados devido à quarentena que o coronavírus nos impõe, é necessário, mais do que nunca, cuidar da qualidade do nosso sono.

Assim, podemos observar diversas recomendações quanto ao preparo do sono. Jantar um refeição leve e deixar o quarto mais escuro pode ajudar muito. Reduzir o consumo de bebidas que contenham cafeína e deitar-se quando sentir sono, também ajudam bastante.

Além disso, um xícara de chá cerca de uma hora antes do horário previsto para dormir pode fazer grande diferença. Mas, que chá tomar? Seguem três dicas para você!

(Ah, detalhe da capa: Patrick Jane, da série O Mentalista. Durante toda a série, raro o episódio em que ele não degusta essa bebida, lembram?)

Erva Cidreira ou Melissa
A erva cidreira, Melissa officinalis, é uma planta medicinal da família do hortelã e do boldo. A erva cidreira possui ação benéfica em casos de gases, problemas estomacais e tem um efeito calmante que melhora casos de insônia, ansiedade, depressão e ajuda na redução do estresse. Além disso, a planta também melhora os casos das cólicas.

Recomenda-se que a tomemos, na medida de uma xícara de chá, logo após a última refeição do dia.

Capim Cidreira

Muito conhecido como chá detox, pois ajuda o organismo a se livrar do excesso de toxinas e gorduras, o chá de capim-cidreira também é uma boa opção de chá para ser tomado a noite. O chá tem propriedades sedativas e promove um efeito de calma sobre o corpo. É livre de cafeína e ótimo para induzir ao sono e ajudar a combater a insônia.

Também atua como anti-depressivo, melhorando seu humor e aliviando o estresse. Se você teve um dia estressante, um copo de chá de capim-cidreira vai ajudar você a relaxar e descansar melhor para começar bem um novo dia (Dorminhoco)

Camomila

A camomila é uma erva tônica, vasodilatadora e antiespasmódica. Possui propriedades digestivas, carminativas e hepatobiliares. Atua como um relaxante muscular, e possui um grande poder anti-inflamatório.

Portanto, é uma das ervas mais usadas para aliviar o desconforto digestivo.

Então, está servido? É hora do chá!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!