Zeca Pagodinho, conforme noticiado pelo G1, foi internado no último sábado (14) com sintomas de Covid no Rio de Janeiro na Casa de Saúde São José, no Humaitá, no Rio de Janeiro, “o paciente apresenta bom estado geral, com sintomas leves, sem necessidade de suporte de oxigênio”.

Embora já tenha tomado as duas doses da vacina, vale lembrar que nenhum imunizante oferece proteção de 100% contra doenças, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois da segunda dose.

Elas funcionam, mas não são infalíveis. Ainda assim, apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco de o imunizante falhar. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possíveis o quanto antes.

Na segunda, no início de julho, o cantor fez um apelo para que todos tomem as doses necessárias para se imunizar.

“Tem que voltar. Tem que tomar a segunda, a terceira, quantas tiver. Tem que tomar por causa das crianças, dos idosos”, disse Zeca, que em seguida convidou todos para tomar a vacina, cantando no mesmo ritmo do refrão de um de seus sucessos, “Vai Vadiar”:

“Vem vacinar, vem vacinar“, cantou.

Zeca disse que estava ansioso pela volta dos shows e das apresentações.

“Daqui a pouco ajeita”, profetizou. “Eu tenho pavor de injeção, e tava louco para tomar isso. Olha que legal”, disse após tomar a vacina.
Zeca tomou a primeira dose da vacina em abril. Na ocasião, ele disse que estava aliviado.

Fonte: G1

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!