Daisy é uma rinoceronte que foi resgatada no mês passado durante uma operação de rotina em Kruger, na África do Sul.

A filhote tinha de 12 horas de vida quando a equipe da ONG SANParks a encontrou bastante debilitada, incapaz de se levantar e com o cordão umbilical ainda preso ao seu corpo minúsculo.

Desde então, os cuidadores iniciaram um tratamento intensivo para a criaturinha recuperar a saúde.

Leia também: Menino ‘abandona’ cãozinho em porta de abrigo para que seu pai não o machucasse mais

Daisy recebe alimentação durante as 24 horas do dia e conta com uma acompanhante em todos os horários para garantir seu bem-estar. “Temos um caminho extremamente longo pela frente, mas todos os rinocerontes são importantes. Temos dedicação, comprometimento e paixão por aqui”, comentou a ONG.

A filhote foi para a UTI do santuário para receber elementos essenciais para sua saúde, como antibióticos, transfusões de plasma, cobertores para se aquecer e fazer exercícios leves. Nesta mesma área, ela conheceu Modjadji, uma jovem zebra que, como ela, é uma paciente da área e foi resgatada após uma tempestade.

Imagens e vídeos do Santuário Care for Wild Rhino mostram como esses dois animais tem se apoiado, dormindo juntos, quase sempre abraçados!

A zebrinha até a acompanha quando os cuidadores fazem exames em Daisy. “Modjadji tem outro papel importante a desempenhar. Ela fez amizade com a pequena Daisy e realmente lhe oferece muito conforto. É extremamente gentil com ela e os dois já parecem bons amigos”, postou o santuário no Facebook.

A organização relatou em um post que Daisy ainda está em recuperação, fazendo exercícios mais leves para fortalecer gradativamente as pernas, em especial caminhadas.

Como era de se esperar, sua amiga zebra também a acompanha em suas caminhadas.

Desejamos uma amizade jovem e pura como a de Modjadji e Daisy para todos!

Leia também: Jennifer Lawrence revela que recebeu salário inferior ao de DiCaprio: “Dizem que não é por causa do gênero”

Fonte: Care for Wild

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS