Na última semana, a atriz Jennifer Lawrence revelou à imprensa que recebeu um salário inferior ao de Leonardo DiCaprio para estrelar o fim “Não Olhe Para Cima”, da Netflix, reacendendo um polarizante debate nas redes sociais.

Não é novidade que as mulheres geralmente recebem um salário menor por fazerem o mesmo trabalho que um homem. A disparidade salarial devido à discriminação de gênero ocorre em vários países, em diferentes empregos e em diferentes contextos. E nem mesmo Hollywood é salva.

Jennifer Lawrence teve que vivenciar essa situação em primeira mão. Sua atuação mais recente, no filme Don’t Look Up, não teve a mesma remuneração do trabalho de Leonardo Dicaprio, apesar de ambos os atores estrelarem o novo filme da Netflix.

Leia também: Ator que deu vida ao Capitão América “idoso” ganha boneco colecionável de seu personagem no Natal

Lawrence por sua participação no longa-metragem de Adam McKay, obteve a quantia de 25 milhões de dólares. Embora não seja menos, sua co-estrela recebeu 5 milhões a mais do que ela, resultando em um total de 30 milhões de dólares.

“Olha. Leo (DiCaprio) estava mais no escritório do que eu. Estou muito feliz com o acordo que cheguei. Mas em outras situações, tenho visto – e tenho certeza de que outras mulheres também – é extremamente desconfortável pedir que seu salário seja igualitário em termos de gênero. E quando você pergunta por que há diferença salarial, eles sempre falam que não é uma questão de gênero, mas não falam o que é especificamente”, disse Jennifer Lawrence para a Vanity Fair.

O caso da diferença salarial de Lawrence e DiCaprio em Don’t Look Up não é o primeiro na indústria do cinema e provavelmente não é o último. Isso foi notado há pouco pela atriz Kirsten Dunst em uma entrevista ao The Independent.

A intérprete de Mary Jane Watson em Homem-Aranha lembrou que ela recebeu um salário muito menor do que Tobey Mcguire, que foi o protagonista do filme Homem-Aranha. ” A diferença de salário entre o Homem-Aranha e eu era extrema. Não pensei muito sobre isso na época, mas quando penso nisso agora, você sabe quem estava no pôster promocional do segundo filme do Homem-Aranha? O Homem-Aranha e eu ” , afirmou Dunst em uma entrevista ao The Independent.

Don’t Look Up vai estrear em diferentes cinemas em 10 de dezembro e, em seguida, aterrissar na Netflix em 24 de dezembro deste ano.

Leia também: Ursos polares são flagrados caçando comida no lixo em cidade russa: ‘Culpa das mudanças climáticas’, alerta cientista

Fonte: Vanity Fair

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS