O reino animal nunca para de nos surpreender com suas maravilhas! Recentemente, um lindo bebê gambá dourado foi resgatado por um morador de Melbourne, na Austrália.

Felizmente, o homem decidiu levá-lo para a Clínica Veterinária Boronia, onde todos ficaram fascinados com a pelagem do animal.

O Dr. Stephen Reinisch, da Clínica Veterinária Boronia, lembra com emoção do primeiro dia que o gambá chegou na clínica: ele era muito tímido mas fui muito receptivo com os veterinários.

Leia também: Desconhecidos organizam festa para adolescente que perdeu todos os amigos após assumir-se gay

“Ele foi trazido por um cidadão que o encontrou no quintal, suspeitamos que tenha caído das costas da mãe. Na época, estimávamos que ele tinha cerca de 5 meses e que nessa idade ainda deveria estar morando e sendo cuidado pela mãe”, disse o Dr. Stephen.

Após examiná-lo, a equipe médica concluiu que sua cor brilhante é produzida pela ausência de melanina, pigmento encarregado de dar cor aos pelos, olhos e pele dos seres vivos.

Por meio de um post, a clínica comentou o assunto: “Recebemos um gambá muito especial na clínica. Ele é uma rara variedade dourada de gambá comum com cauda em escova. A cor dourada é produzida devido à mutação que causa um baixo teor de melanina que lhes dá a cor normal ”.

Desde o primeiro momento este belo gambá conquistou a todos com sua pelagem, que parecia estar recoberta de pequenos lampejos de ouro, algo que sem dúvida merecia ser admirado. Porém, justamente o que o tornava tão único e belo, lhe dava uma grande desvantagem para sobreviver em seu habitat natural, sendo tão brilhante que se torna uma presa fácil para predadores.

“Eles são tão raros na natureza que embora sua cor brilhante os faça parecer especiais para nós, eles também se destacam dos predadores! Felizmente para este bebê, ele foi para cuidadores para ser criado e então acabará em um santuário de vida selvagem para que possa viver uma vida longa e feliz ”, comentou o centro clínico.

Sem dúvida, era algo completamente novo para todos os funcionários, que nunca tinham visto um gambá dourado antes, desconheciam sua existência – então a chegada do novo residente ao centro clínico alertou a todos para abrirem um pequeno inquérito que os deixou ainda mais surpresos.

Após uma investigação exaustiva, descobriram que existem mais gambás dourados na área, embora estejamos habituados a ver gambás castanhos, existem outras variações de cores menos comuns como o dourado ou o amarelo, o que os torna realmente especiais. Dr. Stephen destacou:

“Existem outros gambás com essa mesma mutação de cor, mas são menos comuns na natureza. Sua cor brilhante os torna um alvo mais fácil para predadores, já que eles não se camuflam tão bem quanto os gambás marrons. ”

Incrivelmente, existem muito mais gambás dourados do que os especialistas esperavam, no entanto, eles preferem manter sua localização sob discrição para o bem-estar desses pequenos animais.

Caroline Dazey , membro da organização sem fins lucrativos Wildlife Victoria, comentou: “Recebemos ligações sobre eles, há pequenos ninhos de gambá em Victoria, mas tentamos manter sua localização em segredo para mantê-los seguros.”

O filhote foi enviado para um santuário para que possa desfrutar de uma vida longa e feliz. Nas redes sociais, muitos internautas brincaram que o gambá se parece o Pikachu “da vida real”.

Leia também: Vovó com demência não para de abraçar ursinho de pelúcia que ganhou de presente de cuidadora

Fonte: Zoorprendente

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS