Noelia María Asig Pop é uma jovem de 16 anos que, ainda jovem, conseguiu fazer com que todos os turistas que visitam Semuc Champey, na Guatemala, a entendessem. Falando hebraico, italiano, japonês, alemão, inglês e até francês, ele vende suas bebidas.

Na vida é importante se adaptar a diferentes situações para continuar crescendo ou pelo menos não cair. Até os mais novos às vezes precisam se reinventar para conseguir coisas na vida, porque nem todos têm as mesmas oportunidades.

É o caso de Noelia María Asig Pop , uma jovem guatemalteca que se tornou reconhecida em seu país por sua grande capacidade de vender produtos . E é que, como poucos no mundo podem fazer, a jovem de 16 anos vende comidas e bebidas diferentes, mas o faz em 8 idiomas diferentes para que os turistas desses países a entendam.

Leia também: Casal de mães adota 3 irmãos ao mesmo tempo para que não fossem separados: “Foi nosso instinto”

“Ofereço meus produtos, água pura, Cocacola , Gatorade , é preciso, você vai levar?”, faz parte da fala de Noelia, além de cumprimentar gentilmente . O que é surpreendente, porém, é que ele também o diz em hebraico , italiano , japonês , alemão , francês , quekchí (a língua maia) e inglês .

Isso pode ser visto em um vídeo compartilhado pelo viajante e criador de conteúdo Araya Vlogs , conhecido por passear pela América Central e compartilhar vídeos sobre suas experiências. Entre essas experiências ele conheceu Noelia e seu talento surpreendente .

A jovem disse que aprendeu esses idiomas graças à ajuda dos diferentes turistas que visitam sua cidade em busca de aventura, mas que precisam comprar algo para comer ou beber, para o que é importante que ela saiba como fazer corretamente. comunicar o que ela vende .

“Aprendi com os turistas porque muitos estrangeiros vêm aqui, eu vendo aqui há cerca de 11 anos ”, disse Noelia , que todos conhecem melhor pelo nome do meio, Maria , ou também pelo apelido “ La patoja que fala 8 línguas ” . ”

A menina trabalha na cidade de Semuc Champey , parque nacional deste país conhecido por seus diversos atrativos para caminhadas , conhecer rios , cachoeiras e para se conectar com a natureza em geral. Encontra-se especificamente na ponte amarela, sobre o rio Cahabón.

Leia também: Vovó usa vestido de noiva original para comemorar 70º aniversário de casamento com o marido

Fonte: Upsocl

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS