Um casal de Massachusetts agora são mães orgulhosas de três irmãos com menos de 4 anos.

Em 2018, KC e Lena Currie, de Sudbury, nos EUA, adotaram oficialmente Joey, agora com 3 anos. Um ano depois, eles adotaram os irmãos biológicos de Joey, Logan, 2 e Noah, 1, em 23 de novembro – Dia Nacional da Adoção por lá.

Agora, os três meninos estão juntos sob o mesmo teto com KC e Lena, que são carinhosamente conhecidas como Mama and Mommy.

Leia também: “Cântico Negro”, um belíssimo poema de José Régio na voz de Pedro Lamares

KC e Lena se casaram há cinco anos e escolheram a adoção em sua busca para começar uma família.

Em 2017, eles conheceram seu filho Joey em um evento patrocinado pela Children’s Friend, uma afiliada da organização sem fins lucrativos Seven Hills Foundation, na cidade de Worcester, Massachusetts.

“Vimos uma foto de Joey e Children’s Friend mencionada [que] seria uma boa combinação”, disse Lena. “Ele tinha 18 meses na época.”

KC e Lena adotaram Joey em março. Logo depois, os amigos das crianças ligaram e disseram que seu irmão de 6 semanas, Noah, também precisava de uma família.

“Nós imediatamente dissemos ‘Sim'”, disse KC.

Logan, o irmão do meio, estava morando com outra família adotiva na época. Ele deveria ser adotado por aquela família, mas o arranjo não deu certo.

Um mês depois de ter Noah sob seus cuidados, KC e Lena receberam uma ligação perguntando se estavam interessadas em abrir sua casa para Logan também.

“Foi a nossa intuição”, disse KC. “Nós íamos acabar dizendo sim porque manter os irmãos juntos era muito importante para nós. Quando eles forem mais velhos e tiverem perguntas, eles terão um ao outro para se apoiar e experimentar esse passeio juntos.”

No mês passado, cercado por familiares e amigos, as adoções de Logan e Noah foram oficializadas no tribunal de Worcester.

Veronica Listerud, diretora de adoção e serviços familiares da Children’s Friend, disse ao “GMA” que a organização estava emocionada porque os Curries abriram seus corações não apenas para Joey, mas também para seus irmãos.

“É o que você quer ver acontecer”, disse Listerud. ”

Agora que seus filhos estão em casa, KC e Lena estão ansiosos para que os meninos tenham mais festas dançantes, comemorando as férias e vendo os três crescerem juntos.

“É o primeiro ano e primeiro feriado em que tudo é permanente e verdadeiro”, disse Lena.

KC entrou na conversa: “Agora podemos começar a sonhar com a escola primária, esportes e todas essas coisas divertidas”.

Os Curries esperam que sua história encoraje outras famílias a procurar adoção.

Leia também: ‘Eu tomo conta do mundo’, uma irretocável crônica de Clarice Lispector

Fonte: Upsocl

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS