Conforme o passar dos anos, o mundo da moda desenterra velhas tendências ao passo que também cria e recria algumas totalmente novas e inusitadas.

Um exemplo são as sobrancelhas. Na década de 90, quanto mais finas elas eram, melhor.

Nesta última década, a procura por serviços como henna, microblading e laminação para aumentar o volume e espessura dos pelos aumentou consideravelmente. Mas agora parece que a moda como um todo está seguindo um novo rumo.

Algumas celebridades como Nicola Peltz e Kylie Jenner, por exemplo, aderiram a tendência das sobrancelhas platinadas, que se igualam ao tom da pele.

A proposta da nova onda dos pelos descoloridos é “aumentar a proeminência de outras características faciais, que podem parecer bastante duras”, segundo a especialista em beleza Lisa Little.

Leia também: Garoto de 9 anos esbanja vida de alto padrão com mansões e iates de luxo após prisão dos pais

A mais recente edição da Parias Fashion Week, por exemplo, viu grandes nomes da moda aderindo a aos pelos descoloridos, como Gigi Hadid, Maisie Williams e Amelia Gray Hamlin.

Apesar da nova tendência futurista estar bastante presente nas revistas, Lisa Little afirma que o visual não é para qualquer um, incluindo ela! Além de dar dicas para você testar o novo estilo em você mesmo sem precisar fazer de forma permanente:

“A nova tendência de sobrancelha – ou devo dizer ‘sem sobrancelha’ – é aquela que divide opiniões. Eu sinto que é uma referência à sobrancelha dos anos 90, mas indo um pouco mais longe. Não ter sobrancelha torna algumas de nossas outras características faciais mais proeminentes e lisonjeiras com um toque futurista”.

“Eu, no entanto, sinto a sobrancelha emoldurar nosso rosto e sem ela parecemos muito severos e inacabados. Mas se você quiser tentar, talvez fique com o corretivo e o gel transparente em vez de usar descolorante permanente! É um movimento drástico e que faz uma grande diferença”, completou.

Leia também: Mulher de 60 anos viaja 14.000 km para se casar com homem de 30 que vive em aldeia indígena

Fonte: Daily Mail

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS