Alguns estudantes de uma escola de Okinawa, na Bolívia, tiveram que ficar na frente de toda a turma para fazer agachamentos ordenados pela professora, como punição por eles não terem feito sua lição de casa.

A atitude da docente dividiu opiniões: muitos elogiaram o aspecto punitivo-educativo dos agachamentos, enquanto outros criticaram a maneira de educar as crianças.

De acordo com o portal Upsocl, a professora ordenou que as crianças que não cumprissem suas responsabilidades fizessem exercício físico na sala e na frente de todos os colegas, que viram como faziam os agachamentos e repetiram uma frase que a professora os instigou a repetir.

“Preciso fazer minha lição de casa”.

O momento foi registrado em um vídeo que foi postado em uma página do Facebook chamada “Okinawa is News”.

Leia também: Mulher grávida fotografada em maca após bombardeio na Ucrânia morreu, dizem autoridades

Havia mais de 4 alunos em pé na sala de aula enquanto os demais estavam sentados em suas carteiras.

Ao fundo, se ouvia a professora dizendo a frase “Preciso fazer minha lição de casa” enquanto faziam o exercício.

As crianças repetiram a frase mais de 10 vezes para lembrar “sua lição”, entre risos e algum desconforto, cumprindo assim o castigo que a professora lhes aplicou.

À parte de alguns pais que elogiaram a “punição”, muitos internautas criticaram tal atitude nas redes sociais. “Acho isso reprovável, não vivemos mais no século vinte. Eu diria que está errado, uma professora não tem poder nem moral para fazer isso”, disse um internauta.

Outros foram na direção contrária. “Isso não é castigo, é exercício”, disse uma pessoa na publicação, ao passo que outra apontou que “não há nada de errado nisso, fora que o exercício é saudável”, pontuou.

Assista ao vídeo:

Leia também: Anos após deixar presidência do Uruguai, Pepe Mujica leva vida reservada e humilde

Fonte: UPSOCL

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS