É comum que cerimônias acadêmicas e formaturas tenham seus respectivos códigos de vestimenta, o que significa que o graduando em questão precisará estar devidamente “uniformizado” para receber seu diploma.

No entanto, o que acontece se o estudante não tiver roupas formais e precisar seguir em frente para receber seu diploma?

Foi o que aconteceu em um colégio de Baltimore, nos Estados Unidos, onde um aluno quase ficou sem receber seu diploma de bacharelado por não ‘obedecer’ ao código de vestimenta da cerimônia.

Leia também: Khaby Lame, o TikToker de humor ácido com mais de 62 milhões de seguidores

Poucos minutos antes dele subir ao palco, as autoridades escolares avisaram o jovem que ele não poderia subir, pois não possuía sapatos adequados para o evento.

O caso foi narrado por um professor, John Butler, a quem o jovem pediu ajuda durante o ocorrido.

Em um post compartilhado no Facebook, o professor explicou que o jovem se aproximou dele “em pânico” e disse: “eles não me deixam me formar porque não tenho os sapatos certos para o código de vestimenta”.

Lá, o professor abordou os funcionários da escola e confirmou que o jovem não poderia subir no palco.

Então, para evitar um problema maior e que o jovem ficasse sem aquele diploma que demorou tantos anos para conseguir, o educador teve uma ideia emergencial: emprestar-lhe os próprios sapatos.

“Eu dei a ele meus sapatos. E aqui está a parte divertida: meus sapatos eram dois tamanhos maiores que os dele. Quando o chamaram, ele teve que deslizar os pés pelo palco para receber o diploma. Rimos muito” , explicou Butler.

No entanto, por mais cômica que tenha sido a experiência, o professor queria abrir um debate sobre o código de vestimenta das escolas, já que os sapatos com que o jovem comparecera à cerimônia em um primeiro momento não eram cem por cento informais.

Eles eram tênis casuais marrom escuro. Quer dizer, eles não eram chamativos ou excessivamente ‘urbanos’.

Leia também: Pato e macaco que eram amigos desde filhotes falecem tragicamente após acidente com cabo energizado

Butler postou uma foto do modelo do sapato em seu Facebook e escreveu: “Esses são os sapatos que impediriam um jovem de receber seu diploma”.

A publicação foi tomada de comentários de pessoas que acreditavam que não se tratava de um calçado tão informal e que as escolas deveriam ser modernizadas a este respeito para evitar este tipo de problemas no futuro.

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS