Há amizades que nos deixam uma marca muito mais profunda do que imaginamos e que quebram as barreiras do tempo, distância, aparência e até entre espécies.

Os animais dão excelentes exemplos dessa quebra todos os dias. Não são raras as amizades entre cães e gatos, e até animais selvagens com domésticos.

Existem pequenos animais que até arriscam a própria vida para salvar a de seus queridos amigos.

Assim como a história comovente entre um pato e um macaco.

Leia também: Mulher ‘alérgica’ a trabalho faz dívida de R$ 74 mil para viver viajando

Os dois tornaram-se inseparáveis ​​desde que se conheceram, passavam o dia todo juntos e não podiam fazer nada um sem o outro. Mas, infelizmente, o destino os surpreendeu com uma tragédia infeliz.

O macaquinho brincava na rua quando se deparou com um cabo elétrico que havia caído no chão por negligência humana. Sem saber do grande perigo que isso poderia acarretar, o macaquinho resolveu brincar com o cabo.

Infelizmente, assim que o pegou em suas mãos, o animal tomou um forte choque e faleceu.

Leia também: Recado escrito em bolsa de entregador comove motoristas em Cascavel (PR)

Diante da cena chocante, seu amigo, o pato, correu para ampará-lo. Ao tocar no cabo para ajudar, a ave também foi energizada e morreu instantes depois.

Ao tomar conhecimento da situação, o tutor dos animais ficou arrasado. Ele contatou uma ONG de bem-estar animal, a ‘My Youth Animal Rights and Welfare’, que passou a história adiante, tornando-a viral e comovendo milhões de pessoas ao redor do mundo.

E não foi por menos que uma verdadeira história de amor como essa, que levou a dupla de amigas a cruzar o arco-íris juntas, deixou tantos sentimentos confusos nas redes. A bravura do pato não tem preço!

“O pato e o macaco eram bons amigos desde o nascimento e sempre foram próximos… Ambos nasceram melhores amigos e amigos ainda melhores morreram. Duvido que existam muitos humanos como neste mundo com esse tipo de valor para a amizade”, escreveu a ONG em um post no Facebook.

A história dessa amizade comovente acumula mais de 200 mil reações e 90 mil compartilhamentos desde sua publicação.

Infelizmente, esta história não tem um final feliz, mas nos mostra a nobreza, coragem e pureza dos sentimentos dos animais, que não se importam em sacrificar suas vidas quando se trata de salvar um amigo em perigo. Os humanos têm muito a aprender com eles!

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS