Um professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos EUA, está sendo muito elogiado nas redes sociais por colocar um berço em seu escritório para ajudar uma mamãe estudante.

Troy Littleton, que dirige um laboratório de pesquisa na faculdade, colocou um berço no escritório de seu laboratório para ajudar uma de suas alunas de pós-graduação, Karen Cunningham, que tem uma filha de 9 meses chamada Katie.

Littleton postou uma foto do berço no Twitter e escreveu:

“Minha compra favorita de novo equipamento para o laboratório – um berço de viagem para colocar em meu escritório para que minha aluna de pós-graduação possa trazer sua filha de 9 meses para cá quando necessário e eu posso brincar com ela enquanto sua mãe estuda”, disse.

Leia também: Homem encontra bebê engatinhando sozinho em praia, a poucos metros de rua movimentada

Troy disse que recebeu muitas mensagens de colegas da área de pesquisa sobre como eles podem apoiar melhor as estudantes com filhos da instituição. Seu tweet também atraiu mensagens de apreciação de milhares de pessoas na internet.

“O tweet veio de estar feliz em poder ver Katie pela primeira vez e ter a oportunidade de, ocasionalmente, quando Karen quiser trazê-la, poder brincar um pouco com ela”, disse o professor. “Essa foi a gênese do tweet, não partindo da ideia de que criaria uma grande discussão sobre os desafios que as mães enfrentam no local de trabalho.”

“Mas estou feliz que tenha tido esse efeito, porque precisamos resolver essas questões, tanto na academia quanto em um nível mais amplo”, disse ele. “É destacado que esta é uma questão muito importante para nossa comunidade.”

Leia também: Em vídeo comovente, gatinho desesperado tenta salvar a vida de seu melhor amigo atropelado

E embora a faculdade ofereça creches e outros recursos para estudantes que são pais, o esforço extra de Troy para fornecer uma alternativa segura foi descrito pela mãe como “extremamente útil”.

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS