Um vídeo comovente que mostra um gatinho de luto após o falecimento de seu melhor amigo, um felino de meia-idade, comoveu internautas do mundo todo no último fim de semana.

As imagens foram capturadas no distrito de Songbei, na província de Heilongjiang, norte da China, e mostram um gato arrasado, resistindo a deixar o corpo sem vida de seu melhor amigo, que acabou de falecer.

Leia também: Mulher simula pedido de açaí por telefone para denunciar violência doméstica à polícia

A julgar pelas cenas, talvez o gatinho pense que ainda pode fazer algo para salvar sua vida. E desesperado, ele começa a arrastar o corpo pesado de seu amigo estrada abaixo.

Algumas testemunhas disseram ter visto o felino esgotando todos os seus esforços para reanimá-lo, sem sucesso.

Por vezes, exausto pelo esforço, ele faz algumas paradas para recuperar as forças, mas não desiste até que o amigo esteja a salvo.

O gatinho encontra um carro branco estacionado e vê que esse pode ser um lugar seguro, e talvez alguma alma gentil venha em seu auxílio.

As imagens terminam com o gatinho fazendo seu último esforço para arrastar o amigo para baixo do carro.

Não se sabe ao certo qual foi a causa da morte do animal, mas a julgar pela primeira cena, parece que ele foi atropelada por outro carro.

Leia também: Menina completa 3 anos e comemora feliz com seu “bolo” de aniversário feito de bananas

Infelizmente, tudo isso acontece enquanto os pedestres chocados e “curiosos” simplesmente gravam a cena, sem interferir em nada.

Temos muito que aprender com os animais!

Assista ao vídeo:

Fonte: Zoorprendente

RECOMENDAMOS