Na última terça-feira (8), um vídeo compartilhado no TikTok rapidamente viralizou entre os internautas e causou revolta em outras redes sociais.

Nas imagens, capturadas em uma praia de Kent, no Reino Unido, um homem é visto segurando um bebê e olhando em volta na tentativa de encontrar seus pais.

Em entrevista ao portal Daily Mail, Michael Currid, 32, de Canterbury, cidade vizinha, afirmou que a criança foi encontrada no topo de um lance de escadas que leva a uma estrada movimentada.

Leia também: Mulher simula pedido de açaí por telefone para denunciar violência doméstica à polícia

Michael pegou-a no colo e passou alguns minutos com ela, também na companhia do namorado, Lex Hartop, de 28 anos. Finalmente, a mãe da criança apareceu e levou-a consigo.

No vídeo, ela é vista falando ao telefone calmamente, como se nada tivesse acontecido.

“Michael e eu estávamos descendo a praia quando notamos um bebê subindo alguns degraus. Ficamos hesitantes no começo, depois confusos. O bebê subiu engatinhando o segundo lance de escada de concreto que vai da praia a uma estrada movimentada. Passamos por três a quatro grupos diferentes de pessoas — um grupo de cada lado da escada até a praia e outro dois na praia, cerca de 20 pessoas no total. O bebê deve ter engatinhado muito e foi ignorado ou não foi percebido por ninguém. Desde perceber o bebê até devolvê-lo à mãe foram cerca de cinco minutos. Acreditamos que era uma menina. O bebê disse: ‘mãe’, ao ver a mãe se virar à distância”, disse o rapaz.

“A mulher não disse nada quando Michael a devolveu. Ficamos chocados com o que aconteceu e queríamos compartilhar com nossos amigos e familiares. Não esperávamos que viralizasse tanto quanto viralizou”, completou Michael.

Leia também: Menina completa 3 anos e comemora feliz com seu “bolo” de aniversário feito de bananas
Em menos de uma semana, mais de 1,5 milhão de internautas assistiram à filmagem, com milhares de comentários indignados com o incidente.

“O jeito que ela nem agradece ao cara e continua no telefone, até chuta a bola”, disse uma pessoa. “Então, ela realmente não se importou? Não estava preocupada. Não estava grata. Uau!”, escreveu outra pessoa. “Sorte que o bebê subiu as escadas e não caiu no mar”, acrescentou outra pessoa. Outros elogiaram Michael, dizendo: “Graças a Deus por aquele cara encontrar o bebê”.

@lexhartoptiktok took the original video down, you can’t see anyone’s faces, this deserves attention #lostbaby♬ original sound – Lex Hartop

Fonte: Revista Crescer

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS