Há um restaurante em Hyderabad, na Índia, que dá descontos nos pedidos de clientes que tratam seus garçons de forma educada e cortês.

O restaurante Dakshin-5 em Khajaguda, Hyderabad, oferece descontos aos clientes que dizem ‘obrigado’ e ‘por favor’ enquanto pedem sua comida. Um desconto semelhante está disponível se você cumprimentar os funcionários com uma ‘boa tarde’ ou desejar a eles um ‘bom dia’. Simples, não?

Leia também: Princesa do Japão que se casou com ‘plebeu’ aceita trabalho não-remunerado em museu dos EUA

Esta é uma ótima iniciativa e os proprietários disseram que a prática não apenas incentivaria os clientes e funcionários a serem mais educados, mas também traria um sorriso ao rosto de todos.

Um dos parceiros, AK Solanki, disse: “As maneiras comuns se tornaram muito incomuns e estamos tentando trazer de volta essa cultura de uma maneira muito pequena”.

O restaurante também colocou placas que falam sobre esses descontos. Esta é provavelmente a primeira vez que um restaurante toma tal iniciativa.

Segundo o News18 , “O negócio da restauração é regular e repetitivo. Os funcionários estão ocupados, realizando inúmeras tarefas devido às quais, às vezes, não conseguem atender os clientes a contento. Isso pode incomodar os convidados. Esta é uma iniciativa que tenho visto no Ocidente. Isso quebra o desconforto e a comida ajudará a construir relacionamentos e desenvolver uma cultura ganha-ganha”, compartilhou Sanjeev Kumar, um dos sócios.

O restaurante também tem outra iniciativa conhecida como ‘Elder the Better’ para incentivar mais idosos a virem ao restaurante. Aqui, se uma pessoa comer no restaurante com uma pessoa idosa, o restaurante terá um desconto igual na conta total de alimentos igual à idade da pessoa mais velha do grupo.

Leia também: Menino pede boneca de presente e atitude viraliza: “Quero ser um grande pai como o meu”

Fonte: Upsocl

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS