Desde que a pandemia de Covid-19 atingiu o mundo, muitas dinâmicas mudaram radicalmente. Entre os exemplos mais claros está o teletrabalho (home office) e as aulas virtuais, já que por muitos meses os alunos não puderam comparecer pessoalmente.

Para isso, os jovens tiveram que se adaptar a novas ferramentas, como as câmeras do computador e do celular, para não perder nenhum assunto. E como os telefones celulares se tornaram mais essenciais do que em anos anteriores, qualquer dano ou perda desses dispositivos tem uma influência muito negativa.

Foi o que aconteceu com uma menina de São Sebastião, cidade próxima a Brasília, que teve seu celular roubado após ser assaltada na rua, segundo o portal Metrópoles .

A menina, chamada Ana, junto com sua mãe notificou a Polícia Militar do Distrito Federal para denunciar o crime, por ser uma ferramenta que ela utilizava para estudar e acompanhar seus assuntos.

Leia também: Veterinários acolhem gambá dourado raro que se parece com o Pikachu, de “Pokémon”

Quando os policiais viram a menina que não parava de chorar, resolveram fazer um gesto: criaram uma vaquinha para comprar um novo celular para ela voltar às aulas virtuais.

“Decidi com o meu batalhão fazer uma campanha de financiamento coletivo, coordenávamos os grupos e em poucos dias conseguimos (…) A menina ficou muito preocupada porque esse era o celular que ela usava para acompanhar as aulas online nesse período de pandemia”, explicou o policial Brício Micaelles.

Foi assim que entre os policiais conseguiram arrecadar cerca de 2000 reais para poder comprar o telefone. Como sobrou um pouco de dinheiro, puderam comprar uma cesta básica, um chip de celular e um kit de decoração para uma festa da menina.

Conforme Brício explicou, eles esperaram até que Ana fizesse aniversário e organizaram uma festa para ela dar de presente o celular. Tanto a menor quanto sua família ficaram muito emocionadas com o gesto dos policiais. “ Ficamos felizes em ajudar, é uma família humilde ”, finalizou Brício.

Leia também: Mulher desaba de alegria ao ganhar um cheque de seu chefe para comprar uma casa nova

Fonte: Metrópoles

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS