O casal de youtubers Hannah Aylward e Shane Burcaw estão muito familiarizados com pessoas que fazem suposições e comentários maldosos sobre seu relacionamento.

Como um casal interativo que documenta sua vida cotidiana on-line, eles não são estranhos a comentários habilidosos e maldosos que questionam a natureza de seu casamento.

“Muitas pessoas nunca viram um relacionamento como o nosso antes, onde um indivíduo vive com uma deficiência física e o outro não”, escreveu Burcaw, que tem um distúrbio genético chamado atrofia muscular espinhal.

“Nosso objetivo em compartilhar nossas vidas com o mundo é ajudar a normalizar relacionamentos deste tipo, mostrar às pessoas que nosso amor é tão emocionante, gratificante e real quanto qualquer outro”.

O casal – que se casou em setembro do ano passado, após quatro anos de namoro – destaca as realidades do relacionamento por meio de seu incrivelmente popular canal do YouTube “Squirmy and Grubs”.

Fazer isso, eles acreditam, ajudará a tornar a vida mais fácil para outros casais em situações semelhantes. “Hannah e eu não somos especiais. À medida que nosso canal no YouTube cresceu, centenas, senão milhares de casais em situações semelhantes nos procuraram”, revelou Burcaw. “Acontece que as pessoas com deficiência são humanas, com desejos e necessidades emocionais como todos os outros!”.

Leia também: Estudantes brasileiros criam copo que identifica qualquer bebida com “Boa noite, Cinderela”

“Nós ouvimos de casais que interagem todos os dias, e o tema comum dessas mensagens é simples, mas profundo: ‘Nosso relacionamento parece tão normal! Por que o resto do mundo não pode ver isso?'”, continuou ele.

Falando ao portal Inside Edition há alguns anos, Aylward revelou que as pessoas geralmente têm dificuldade em acreditar que ela está em um relacionamento romântico com Burcaw.

“Quando saímos em público, as pessoas nunca pensam que sou a namorada dele”, disse ela em 2019. “Sempre me supõem ser sua irmã, sua mãe ou sua enfermeira. Então, estávamos meio cansados ​​de que isso acontecesse e queríamos contar às pessoas sobre isso.”

O casal revelou que se conheceram online depois que Aylward viu um vídeo no YouTube de Burcaw sendo entrevistado sobre sua deficiência. Ela entrou em contato com ele por meio de um e-mail que Burcaw descreveu como “um pouco paquerador” e logo o casal se viu em um relacionamento de longa distância.

Depois de dois anos, Burcaw mudou-se para Minneapolis para morar com Aylward, que estava terminando sua educação universitária.

Agora casados, eles têm mais certeza do que nunca de que são companheiros de equipe para a vida toda – uma percepção que eles dizem os ajuda a evitar comentários maldosos.

Falando à Revista People após o casamento no Zoom no ano passado, Aylward disse: “Receber comentários maldosos não é novidade. Achei que, uma vez casados, as pessoas ficariam tipo, ‘Oh, eles são reais.’ Porque recebíamos comentários dizendo: ‘Isso é falso, é para publicidade’ ou ‘Ela está usando ele por dinheiro ou um canal no YouTube’ ou qualquer outra coisa”.

Burcaw explicou que, apesar de ser bombardeado com tais comentários que subestimam a sua capacidade, tanto ele quanto sua esposa estão contentes em saber que sua deficiência não o torna menos valioso para ela. “Acho que há essa percepção subjacente na sociedade de que pessoas com deficiência não são dignas ou valiosas como parceiros românticos”, disse ele.

“E no nosso caso… isso não é verdade. E então estamos apenas tentando mostrar às pessoas que nossa vida é normal e boba e divertida e a deficiência faz parte disso na ignorância que enfrentamos, mas não inibem nossa vida”, acrescentou Burcaw.

Leia também: Turista filmou queda de tirolesa que o levou à morte em Canoa Quebrada; veja o vídeo

Fonte: People

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS