Uma tragédia prenunciada em vídeo: no dia 10 de outubro, o turista Sergio Murilo Lima de Santana, de 39 anos, filmou a própria morte ao cair de uma tirolesa em Canoa Quebrada, Aracati (CE).

A mulher dele, que desceu antes dele sem maiores problemas, também registrou o acidente – que foi fatal.

No vídeo liberado à imprensa na última terça-feira (25), Sergio é visto empolgado, descendo na tirolesa montada entre dunas do litoral cearense.

Leia também“Homem mais sujo do mundo” falece aos 94, após ficar mais de meio século sem tomar banho

Quinze segundos após começar a descer, a viga de sustentação colapsa, fazendo Sergio cair de uma altura superior a 10 metros e chocando-se contra a areia.

Sob outro ângulo, no vídeo gravado pela mulher do turista, pode-se ver a viga de sustentação tombando.

De acordo com o portal G1, o homem, natural de Belém (PA), chegou já sem vida a uma UPA da região.

Murilo viajou ao Ceará com a esposa para tirar férias por seis dias.

No Instagram, ele chegou a publicar um vídeo em um hotel de Fortaleza. No seu perfil, que era público, o turista costumava postar as viagens que fazia no Brasil e afora, como França e Portugal.

Na última terça-feira (25), amigos e familiares publicaram mensagens de pesar pela morte de Murilo. “Mais um amigo que se vai. Uma fatalidade. Que Deus te receba de braços abertos”, comentou um amigo.

No dia seguinte após a morte do turista, a Prefeitura de Aracati interditou todos os equipamentos de tirolesa que funcionam no município e na região das dunas.

“Desde a última vistoria, realizada em março deste ano pelo Corpo de Bombeiros a pedido da Prefeitura Municipal de Aracati, conforme ofício n° 27/2022 da 3ª Cia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, foi instituído Grupo de Trabalho com diferentes entes públicos e privados a fim de reordenar a atividade em Aracati”, informou a gestão municipal.

Confira o vídeo:

Leia tambémPapa Francisco manda mensagem ao Brasil: ‘Que Nossa Senhora Aparecida livre o brasileiro do ódio, intolerância e violência’

Fonte: UOL

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS