Turista filmou queda de tirolesa que o levou à morte em Canoa Quebrada; veja o vídeo

Uma tragédia prenunciada em vídeo: no dia 10 de outubro, o turista Sergio Murilo Lima de Santana, de 39 anos, filmou a própria morte ao cair de uma tirolesa em Canoa Quebrada, Aracati (CE).

A mulher dele, que desceu antes dele sem maiores problemas, também registrou o acidente – que foi fatal.

No vídeo liberado à imprensa na última terça-feira (25), Sergio é visto empolgado, descendo na tirolesa montada entre dunas do litoral cearense.

revistapazes.com - Turista filmou queda de tirolesa que o levou à morte em Canoa Quebrada; veja o vídeo

Leia também“Homem mais sujo do mundo” falece aos 94, após ficar mais de meio século sem tomar banho

Quinze segundos após começar a descer, a viga de sustentação colapsa, fazendo Sergio cair de uma altura superior a 10 metros e chocando-se contra a areia.

Sob outro ângulo, no vídeo gravado pela mulher do turista, pode-se ver a viga de sustentação tombando.

De acordo com o portal G1, o homem, natural de Belém (PA), chegou já sem vida a uma UPA da região.

revistapazes.com - Turista filmou queda de tirolesa que o levou à morte em Canoa Quebrada; veja o vídeo

Murilo viajou ao Ceará com a esposa para tirar férias por seis dias.

No Instagram, ele chegou a publicar um vídeo em um hotel de Fortaleza. No seu perfil, que era público, o turista costumava postar as viagens que fazia no Brasil e afora, como França e Portugal.

Na última terça-feira (25), amigos e familiares publicaram mensagens de pesar pela morte de Murilo. “Mais um amigo que se vai. Uma fatalidade. Que Deus te receba de braços abertos”, comentou um amigo.

revistapazes.com - Turista filmou queda de tirolesa que o levou à morte em Canoa Quebrada; veja o vídeo

No dia seguinte após a morte do turista, a Prefeitura de Aracati interditou todos os equipamentos de tirolesa que funcionam no município e na região das dunas.

“Desde a última vistoria, realizada em março deste ano pelo Corpo de Bombeiros a pedido da Prefeitura Municipal de Aracati, conforme ofício n° 27/2022 da 3ª Cia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, foi instituído Grupo de Trabalho com diferentes entes públicos e privados a fim de reordenar a atividade em Aracati”, informou a gestão municipal.

Confira o vídeo:

Leia tambémPapa Francisco manda mensagem ao Brasil: ‘Que Nossa Senhora Aparecida livre o brasileiro do ódio, intolerância e violência’

Fonte: UOL

Compartilhe o post com seus amigos! 😉






Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.