Em qualquer esporte, o apoio das pessoas ao nosso redor conta bastante para que possamos cumprir nossos objetivos. Não são todos que possuem o privilégio de ter o apoio familiar nos momentos mais complicados, mas aqueles que tem, tem não o subestimam.

Foi o caso de Delia Pérez, uma jovem mexicana que decidiu participar da 42ª edição da Maratón León 2022, maratona que ocorreu na cidade de León, no México, no último dia 25 de setembro.

Leia também: Presidente da Federação Mexicana de Caça é morto por búfalo depois de atirar no animal

Iniciando-se por volta das 6h30 da manhã, a maratona contava com 42,195 quilômetros de percurso, tendo a primeira atleta do setor feminino cruzando a linha de chegada a partir das 2h41:42. Logo após, as outras atletas do mesmo setor chegaram atrás, restando apenas Delia, que conseguiu chegar ao ponto de chegada depois de seis horas de corrida.

Apesar de terminar na última posição, o momento de sua chegada foi o mais emocionante. Sua mãe, lhe esperava na linha final pronta para recebê-la com um grande abraço. Segurando um cartaz que dizia :” Você fez bonito, muito bem, muito bem! “, ela aguardou a filha completar todo o percurso sem abandonar o posto.

O momento registrado em vídeo tomou repercussão internacional em pouco tempo. Em uma entrevista, Delia conta: “ Estou muito feliz, cansada, mas satisfeita. Durante a viagem em alguns lugares cantei, em outros chorei, mas consegui atingir a meta. Meu objetivo era minha mãe, queria fazer algo que pudesse deixá-la orgulhosa de mim para sempre ”.

Definitivamente ela obteve o melhor prêmio entre os competidores.

Confira o vídeo:

Fonte: Curiosando Impara

Leia tambémCássia Kis quer aposentar após ‘Travessia’: ‘Tenho 64. Aparento 90’

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS