A veterana atriz Cássia Kiss, hoje no ar como Cidália, na novela global “Travessia”, falou à coluna de Splash do UOL sobre aposentadoria após a conclusão dos trabalhos atuais. Disse que vê a novela de Glória Perez como uma forma de poder encerrar a carreira de forma positiva, com “chave de ouro”.

Segundo Cássia, não é nada fácil fazer novelas: “Fazer novela é algo muito trabalhoso, fiz grandes produções e acho que já está bom”. E segue explicando: “Sabia que minha história nas novelas estava perto do fim, e quando veio um convite e vi que era da Glória, pensei: ‘Ela é o ícone da telenovela. Ninguém faz o que ela faz. É a única que escreve novela de verdade’. Aí veio a decisão de parar após ‘Travessia'”.

A atriz não quer propriamente se aposentar, mas parar de fazer novelas. Ela afirma que quer ter “outra vida”:

“Estou muito velha para acabar? Não, não estou. Mas estou cansada. Quero fazer outras coisas e tenho chance. Quero ter outra vida. Tenho 64 anos, aparento 90. Uma vida de novela toma muito tempo. Antes de encerrar, Cássia ainda finalizará uma nova temporada de “Desalma”, série original Globoplay: “Aí agradeço tudo que a TV Globo me deu. Fiz novelas cuja o ibope era de 98 pontos, uma loucura. O Brasil parava para ver um projeto.”

No vídeo abaixo, ela faz recomendações muito pertinentes aos artistas que estão começando:

Neste momento de extrema polarização em que vivemos em nosso país, a atriz tem protagonizado grandes embates, notadamente acerca do tema do aborto.

Em recente entrevista, ela afirmou já haver abortado e que, contudo, hoje é contra:

“Em 85 eu fiz um aborto, não foi um aborto espontâneo e isso mudou muito na minha vida. Hoje sou uma madrinha que defende e protege a vida. Hoje corro atrás de mulheres para não fazerem”, afirmou a atriz.

Fonte: UOL

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!