Para pessoas que possuem diferentes deficiências, sejam físicas, motoras ou cognitivas, é muito difícil trabalhar em cidades que não possuem uma infraestrutura inclusiva, principalmente quando devem realizar atividades mais complexas.

Mesmo assim, existem pessoas que , independentemente das condições externas , conseguem levar uma vida normal. Como Onur, motorista do app de automóveis Uber, faz diariamente, que apesar de ser surdo, leva centenas de passageiros pela cidade todas as semanas.

Leia também: Shaquille O’Neal explicou como ensina seus filhos a ganhar a vida: “Não somos ricos, eu sou rico.”

Segundo o internauta Jeremy Abott , que foi quem descobriu a história de Onur depois de pedir um táxi pelo celular, ele é o motorista “mais saudável” de toda a sua vida, pois tinha uma forma muito acolhedora de se comunicar com seus passageiros, ainda que o produto de sua surdez pode ser mais difícil.

Onur tinha um pedaço de papel colado nas costas que dizia: ” Se você precisar me dizer alguma coisa, mande uma mensagem de texto ou, quando pararmos, você pode escrever no bloco de notas para me mostrar .”

Dessa forma, os passageiros poderiam se comunicar com ele de uma forma diferente da fala, já que ele era uma pessoa com deficiência auditiva.

Além disso, o jornal acrescentou que cada passageiro poderia “ usar o cabo AUX para tocar sua própria música. Se você tiver algo com um baixo forte, eu também vou aproveitar. Obrigado por me aturar e tenha um bom dia . ” Segundo Jeremy, esta última linha do texto o emocionou muito.

O jovem carregou a imagem no Twitter, onde se tornou viral. Na publicação Jeremy disse que Onur foi um “ herói ”, pelo seu jeito e coragem para enfrentar o dia a dia no clima hostil das ruas do Reino Unido.

Leia também: “Sotaque mineiro é o mais atraente do Brasil”: esse é o resultado da pesquisa de app de paquera

Fonte: Upsocl

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS