O ex-astro do basquete e empresário de sucesso disse em uma entrevista que exige que seus filhos estudem, se formem ou aprendam uma profissão. Mesmo se eles quiserem dinheiro para um negócio, eles terão que vender a ideia para você como fariam para um investidor.

Um dos efeitos mais peculiares do mundo é como os filhos de pessoas que fizeram fortuna tendem a perder o ímpeto que proporcionou o sucesso a seus pais. Isso não pode ser visto apenas no mundo dos artistas, onde os filhos de alguns dos músicos mais famosos do mundo nunca chegaram perto do sucesso de seus pais, e ainda pior no mundo dos negócios, onde as crianças tendem a ser vistas como inútil criado com talheres.

Tudo isso é o que Shaquille O’Neal quer evitar.

Em entrevista recente , o ex-astro do esporte, que após sua aposentadoria conseguiu transformar sua fama e recursos em um império de negócios associado ao esporte, contou como está tentando educar seus filhos para que eles não dependam de seu dinheiro:

“Meus filhos já são mais velhos. Eles estão um pouco chateados comigo. Eles não estão realmente chateados, mas não entendem. Eu digo a eles o tempo todo que não somos ricos. Eu sou rico. Não, você tem que ter um diploma de bacharel ou um mestrado e depois se você quiser investir em uma de suas empresas, você teria que me apresentar e eu te informarei. Eu não vou te dar nada. As meninas, eu vou cuidar das meninas, mas os meninos, eles não vão receber nada ”

–Shaquille O’Neal para Burnbaby Magazine –

Um pouco mais adiante no espaço, o astro do esporte elaborou um pouco mais suas opiniões:

“Existe uma regra: educação. Eu não me importo se você joga basquete. Eu não me importo com isso. Ouça, tenho seis filhos. Eu gostaria de um médico, alguém que tivesse um fundo de investimento, um farmacêutico, um advogado, alguém que tivesse vários negócios, alguém que se encarregasse do meu negócio. Mas eu digo a eles que não vou dar a eles. Você tem que ganhar isso” Shaquille O’Neal para Burnbaby Magazine –

Shaquille pode parecer frio com seus próprios filhos, mas ele faz tudo com as melhores intenções no coração. Ele conseguiu tudo o que eles tinham por meio de muito trabalho e sabendo onde, quando e como investir. O que ele deseja é que seus filhos, que não partirão das condições de necessidade em que ele partiu, não percam este valioso ensinamento da vida.

Fonte: UPSOCL

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!