Uai, minha gente, por essa a gente até já esperava! Afinal, o sotaque e o famoso “jeitinho” mineiro são um charme só, não é mesmo? O sotaque mineiro foi escolhido como o “mais atraente do Brasil”!

Os dados da pesquisa foram publicados pelo G1 de Minas Gerais, obviamente. Afinal, modéstia pra quê, não é mesmo?

Abaixo, segue a lista com os 5 primeiros colocados na categoria “sotaque”:

Os sedutores Ranking na pesquisa
Mineiros 1º lugar
Gaúchos 2º lugar
Paulistas 3º lugar
Cariocas 4º lugar
Pernambucanos 5º lugar

Imagem de Anastasia Gepp por Pixabay

Em segundo lugar, aparece o sotaque gaúcho, com preferência de 33% dos entrevistados. O terceiro, quarto e quinto lugar ficam com os sotaques paulista (27%), carioca (25%) e pernambucano (17%), respectivamente.

Outro quesito pequisado é o “tipo de voz”. As pessoas entrevistadas disseram que é mais atraente a voz “sexy”, aquele tom meio sussurrado. Em seguida, vêm as confiantes, reservadas ou tímidas e, por fim, a rouca.

Qual o tipo de voz mais atraente?

Sexy 1º lugar
Confiante 2º lugar
Reservada ou tímida 3º lugar
Rouca 4º lugar

A pesquisa informou ainda que 55% dos brasileiros solteiros acham que a voz é uma característica essencial na hora de escolher alguém para paquerar.

Outra questão interessante, pasmem, “86% dos ouvidos pelo aplicativo acham que é possível se apaixonar ao ouvir, pela primeira vez, a voz de alguém”.

Gente, agora que vocês têm o conhecimento dessas informações essenciais, fica a dica: não vale treinar pra falar com sotaque mineiro, ein! risos Já o tipo de voz dá pra dar uma falseadinha.

Beijo a todos!

Imagem de StockSnap por Pixabay

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!