A carreira de Hamanat Montia prometia ser meteórica, com passarelas do mundo todo esperando por ela para desfilar. No entanto, para a modelo de Gana, na África, sua realização pessoal estava longe da fama pela fama.

Ela começou sua carreira de modelo muito jovem, nos concursos de beleza. Em 2006, ela ganhou o título de Miss Malaika e Miss Gana; um ano depois, ela competiu no Miss Universo África. Sua beleza e presença abriram muitas portas, mas ela teve que deixar sua aldeia e levar um estilo de vida diferente.

Leia também: Se você não tem disciplina, assista a este vídeo!

Depois de se lançar em uma grande vida, a separação do marido e pai de suas duas filhas a fez repensar que talvez não estivesse no lugar certo. Começou a ter problemas de dinheiro, não tinha mais o suficiente para manter o estilo de vida que levavam e, diante dessa crise, decidiu voltar à simplicidade.

Arrumou suas coisas, pegou suas filhas e voltou para sua aldeia em Gana , tudo longe daquela vida de luxo que ela teve e que a manteve longe de sua verdadeira origem.

Embora não tenha sido fácil no início, sua família começou trazendo comida para ela, ajudando-a a se adaptar e a aproveitar sua nova realidade. Em vez disso, aqueles amigos da cidade não a apoiaram, pelo contrário, o ridículo e os insultos estavam presentes.

Hamanat não se deixou abater por isso, e começou a se sentir muito inspirada pelo trabalho que sua aldeia estava fazendo com manteiga de karité, um produto da região e que traz múltiplos benefícios para o bem-estar. Dessa forma, começou a aprender o ofício de fazer manteiga de karité artesanal e transformá-la no principal ingrediente de seu novo negócio.

Logo patenteou a marca Hamanat African Beauty , onde já a vende para todas as partes do mundo. Todos os dias recebe centenas de encomendas e o sucesso fez com que fizesse parte de um fórum de economia em África.

Graças à sua busca incansável de melhorar a si mesma, agora as marcas entram em contato com ela para trabalhar com ela , e ela ainda abriu o primeiro museu da manteiga de karité , um espaço para curtir com a família e relaxar.

Uma história inspiradora para empreendedores de todo o mundo.

Leia também: Elizângela recebe alta hospitalar após internação por sequela da Covid-19

Fonte: Hamanat

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS