MC Pipokinha chega ao quinto show cancelado após ofender professores em live

Em qualquer sociedade séria, ser um profissional da Educação é visto como um ofício quase sagrado. É quem personifica a transmissão de conhecimento entre as gerações, complementando a educação familiar. Contudo, quando a sociedade mensura o valor de todas as coisas pelo critério financeiro, algo se perde. Certamente foi isso que ocorreu na mente de MC Pipokinha ao tentar desqualificar e desmerecer o trabalho de uma professora, alegando que ela recebe pouco, comparando os seus altos cachês com o salário da educadora.

Essa fala não passou batida pelas redes sociais e a funkeira está sofrendo as consquências de sua ignorância. MC Pipokinha chegou na marca de cinco shows cancelados nos últimos dias após todas as polêmicas.

Na data de ontem(13), mais um de seus shows foi cancelado. Dessa vez, foi em um evento universitário de Ribeirão Preto (SP), onde era organizado por alunos da Universidade de São Paulo (USP).

A organização do evento emitiu nota com o seguinte comunicado:

“No ato da contratação ainda não haviam sido manifestadas tais declarações que não condizem com o que pregamos e acreditamos“.

Nosso evento nasceu em um ambiente universitário e não admitimos agressões contra nossos mestres e professores que têm importância fundamental na nossa trajetória, nem concordamos com diversas outras atitudes da artista”.

Leia também: Professor inclui aluno cadeirante em aula de educação física e comemora: ‘Ele fez até gol!’

Confira, na íntegra:

Esperamos que esse triste episódio seja uma oportunidade de reflexão a todos os que enxergar a Educação e os educadores sem o devido respeito que merecem.

Fonte: Hitsite






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!