Recentemente, uma mãe dividiu a internet ao revelar que permitiu que sua filha de cinco anos descolorisse o cabelo. Em um vídeo que se tornou viral, Demi Lucy May Engemann documentou a ida dela e de sua filha Maude ao salão para seus seguidores do TikTok, detalhando que deixou a jovem faltar à aula para ter um ‘dia das meninas’ juntas.

A criadora de conteúdo de Utah, nos EUA, explicou como ela permitiu que Maude fizesse luzes depois que a menina pediu para “descolorir o cabelo para que pudesse deixá-lo rosa”.

Leia também: Jovem convida idoso de 100 anos para ir à Disneylândia com ele: ‘Passeio dos sonhos’

A mamãe coruja de 28 anos então filmou a sessão de beleza e mostrou como a criança “ficou animada no minuto em que viu o quão loiro [seu cabelo] estava”.

O clipe já foi visto mais de 14,4 milhões de vezes, e as reações eclodiram imediatamente na plataforma.

TikTokers apaixonados não perderam tempo compartilhando suas opiniões, desde elogios a críticas – enquanto alguns viram isso como um momento precioso, outros foram rápidos em menosprezar a atitude ‘permissiva’ da mulher.

O vídeo agora viral mostra como a mãe permite que sua filha de 5 anos clareie seu cabelo loiro escuro

A mulher deixou Maude faltar à escola para ter um ‘dia das meninas’ juntas, e ela sorriu animadamente durante todo o processo

O clipe terminou com o pai de Maude vendo a transformação de sua filha, com Demi explicando que “não reconheceu” sua filha no início

Você pode assistir ao vídeo completo, que teve mais de 14,4 milhões de visualizações aqui:

@demilucymay_ Here’s your sign to say “yes” more 🥹 pure joy! ##HausLabsFoundation##momsoftiktok##mommydaughter##hairtok##utah##thatgirl##thatgirlaesthetic##girly##hair##momtok ♬ Love You So – The King Khan & BBQ Show

Mesmo que a filmagem mostre Maude se divertindo, a resposta da plataforma foi mista.

vídeo provocou um debate acalorado online, com um lado considerando uma experiência doce e divertida, e outros pulando para a seção de comentários para acusar Demi de danificar o cabelo de sua filha e impor seus padrões de beleza à criança.

O fato de mães e pais enfrentarem críticas online por suas decisões não é novidade. Afinal, a paternidade é uma experiência igualmente maravilhosa e desafiadora que dura a vida toda. É um trabalho exigente que não é para os fracos de coração, pois vem com inúmeros altos e baixos, provações e tribulações e um fluxo constante de conselhos e opiniões de todas as direções.

Quando se trata de crianças e tratamentos de beleza, é um tema especialmente delicado que causa bastante agitação online. No entanto, alguns especialistas recomendam que os pais esperem até que seus filhos sejam mais velhos para descolorir o cabelo.

Em entrevista ao Good Housekeeping, o cirurgião dermatológico de Nova York Sejal Shah explicou que, como o cabelo das crianças passa por muitas mudanças desde o nascimento até a puberdade, seus cabelos e pele são mais sensíveis e, portanto, mais propensos a sofrer reações químicas.

“Eu realmente não acho seguro pintar ou descolorir o cabelo de uma criança até depois da puberdade, e idealmente não até o final da adolescência – pelo menos 16”, disse Shah.

O TikToker também compartilhou alguns vídeos antes e depois de Maude mostrando seus novos fios tingidos


Leia também: Homem larga profissão de padeiro e se torna motorista de ônibus escolar canino: ‘Amo o que faço’

Fonte: Bored Panda

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS