Isaiah Garza sabe melhor do que ninguém como é viver na condição de sem-teto e em situação de pobreza, uma vez que passou a infância inteira vivendo na rua.

Hoje um designer e empresário bem-sucedido, o norte-americano de Los Angeles se sente inspirado a tornar a vida do seu próximo melhor, da maneira que pode.

Como dono de uma franquia de design de joias, Isaiah vive uma vida confortável e próspera, que permite que ele gaste uma parte de seu dinheiro e tempo tornando os dias das pessoas um pouco mais brilhantes e divertidas, ao mesmo tempo em que compartilha esses gestos simples, mas cheios de empatia em suas redes sociais.

Leia tambémCabeleireiro resgata autoestima de catadoras de recicláveis com ‘dia de beleza’ 100% gratuito

Por exemplo, Isaiah recentemente convidou um idoso de 100 anos que conheceu na rua para passar um dia com ele na Disneylândia!

No vídeo divulgado em seu perfil no TikTok, o idoso é visto caminhando com o auxílio de um andador quando é abordado pelo rapaz.

A maioria das pessoas provavelmente não pensaria em perguntar a um centenário com problemas de mobilidade se ele gostaria de ir a um parque temático, mas a maneira como Isaiah aborda e conversa com o senhor de idade torna o contato entre eles absolutamente fraternal e empático.

“Desculpe incomodá-lo”, diz Isaiah, “Mas eu tive um dia muito difícil. Eu só queria ver se você estaria disposto a ir para a Disneylândia comigo hoje?”.

Logo de cara, o pedido é uma lição de bondade. O jovem não está dizendo: “Aqui, deixe-me fazer essa coisa legal para você”, mas está pedindo ao cavalheiro que lhe faça um favor ao acompanhá-lo.

A reação de surpresa do homem era compreensível, mas ele disse que sim. O que você tem a perder aos 100 anos?

O que se seguiu foi um dia inesquecível para os dois, pois o homem experimentou um dia de magia da Disney, que de alguma forma sempre consegue funcionar, não importa a sua idade.

Quando o homem diz a Isaiah: “Achei que minha vida tinha acabado”, fica claro o quanto esse dia significou para ele.

Quando somos jovens, muitas vezes estamos tão ocupados que não reconhecemos que nem todo mundo vive como nós. As pessoas mais velhas muitas vezes ficam sozinhas e podem ser facilmente ignoradas pela sociedade, e Isaiah se aproximando desse homem com um convite para o dia da Disney o fez saber que ele não foi esquecido.

Suposições sobre o que as pessoas mais velhas ou com problemas de mobilidade podem fazer – ou o que elas podem querer fazer – podem nos fazer perder experiências mutuamente agradáveis.

Talvez nem todo mundo da idade desse cavalheiro goste de algo tão cheio de energia quanto um dia na Disney, mas nunca se sabe, e certamente não custa perguntar.

Imagine se cada um de nós estendesse a mão para um vizinho idoso e o convidasse para fazer algo divertido conosco.

Não precisa ser um dia inteiro em um parque temático – pode ser um passeio em um museu, um passeio no parque, um café, um filme e assim por diante.

Apenas o simples ato de entrar em contato para que eles saibam que são lembrados e valorizados pode fazer uma grande diferença, mas reservar um tempo para compartilhar um pouco de alegria juntos pode mudar a vida.

A abordagem gentil e atenciosa de Isaiah é uma que todos podemos aprender e imitar.

Obrigado por nos mostrar que não é preciso muito esforço para tornar a vida das pessoas ao nosso redor muito mais rica e brilhante, Isaiah!

Assista ao vídeo:

@isaiahgarza I took a 100 year old veteran to Disneyland & we became best friends ❤️ #disneyland #kindness #friends #veteran #bestfriends ♬ Steal My Sunshine (Single Version) – Len

Leia também: Idosa que era agredida todos os dias pelo filho dependente químico tem “esperança” de vê-lo solto

Fonte: Bored Panda

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS