Shoshannah Shand, de 24 anos, pediu demissão e deixou sua antiga vida pra trás e passou a explorar as belíssimas paisagens naturais da Nova Zelândia, seu país natal, com seu pequenino filho Gary, de apenas 3 anos.

Viajam juntos, morando dentro de um carro personalizado para acomodar os dois.

Shoshannah contou ao jornal The Sun que abandonou seu emprego de faxineira para realizar o sonho de viver viajando. O menino ainda não está em idade escolar e aproveita as novas experiências que tem sido proporcionadas a ele.

Após descobrir uma gestação não planejada, ela saiu de Chicago, onde morava, e voltou a Nova Zelândia, seu país natal.

Ela diz que consegue viver com conforto gastando apenas R$ 300 por semana.

“Somos apenas Gary e eu viajando pela Nova Zelândia”, afirmou ao portal britânico. “Ele é meu companheiro de viagem. Fazemos pelo menos uma caminhada por dia ou Gary enlouquece. É desafiador ser mãe solo, mas vivemos aventuras incríveis juntos e Gary já é muito independente fisicamente. Fui criada em contato com a natureza e foi isso que me inspirou a criar Gary dessa maneira também. Eu quero que ele descubra as coisas por si mesmo.”

A ideia surgiu quando travessaram juntos a Nova Zelândia em uma longa viagem de carro para visitar os bisavós do menino. O trajeto foi muito divertido e empolgou a jovem, que logo começou a planejar.

“Nós acampamos no carro e ocasionalmente ficamos com amigos, familiares ou em albergues”, disse.

“Pegamos um colchão emprestado e costurei algumas almofadas de um centro de reciclagem para nossa cama na parte de trás do carro. Gary se acostumou com a vida no veículo e as longas viagens. Estamos criando memórias maravilhosas. Fui criada em uma fazenda aprendendo a pescar, caçar e acampar, então isso inspirou minha forma de ser mãe. Gosto de ser uma mãe ao ar livre – então deixo que ele passeie pela praia sozinho e se suje de lama. Faço questão de tratá-lo como um ser humano. Ele pode circular livremente desde que esteja sob minha vista. Ele é muito confiante”, acrescentou.

Fonte: The Sun e Razões para acreditar
Fotos: SWNS

RECOMENDAMOS






É amante de sagas, sonha ser cineastra e é do tipo que chora rios inteiros lendo livros. Já coleciona 14 primaveras, escreve poemas, ama Raul e Legião.