Em países desenvolvidos, a tecnologia faz parte do cotidiano escolar há pelo menos uma década. Infelizmente, esse não é o caso das nações subdesenvolvidas, haja visto que o acesso à internet e a computadores de qualidade está relegado a instituições de ensino de famílias de renda alta.

Ainda assim, isso não foi um obstáculo para o professor Owura Kwadwo, que leciona em uma escola de Gana, no oeste africano.

Owura ensina seus alunos a utilizarem o Word – software de edição de texto da Microsoft – usando uma lousa, já que na escola não há uma sala de informática, tampouco computadores.

O professor consegue driblar a falta de recursos como pode nas aulas de Tecnologia de Comunicação e Informação (TCI). Ao mesmo tempo, os estudantes parecem adorar a matéria, apesar dela estar destinada à teoria sem prática.

Antes de ser professor, Owura cursou Artes Visuais. Em entrevista a uma emissora local, ele disse que faz isso para que as crianças tenham ao menos uma noção do que vão encontrar pela frente, quando tiverem, enfim, acesso à um computador ou equivalente.

Leia também: Morre cantor Aaron Carter, irmão de Nick Carter, aos 34 anos

Reviravolta

Uma publicação compartilhada nas redes sociais que mostra uma das aulas de TCI viralizou nas redes sociais e comoveu centenas de pessoas que ofereceram computadores e projetores para Owura e sua escola.

Semanas depois, os equipamentos chegaram lá, para a felicidade completa dos estudantes!

Agora, eles podem ver – e mexer – em um PC de verdade.

“O governo de Gana tem a educação no coração, mas eles precisam de recursos e infraestrutura para garantir uma educação de qualidade aos estudantes”, disse Owura.

Agora que ele recebeu dezenas de doações, o próximo passo é doar alguns computadores para as outras escolas da região, que também enfrentam o mesmo problema.

Felizmente, novas doações não param de chegar – inclusive de algumas celebridades.

Leia também: Celso Portiolli é internado com câncer na bexiga: “Pela primeira vez, eu não estarei no palco do Teleton”

Fonte: Bored Panda

Compartilhe com seus amigos 😉

RECOMENDAMOS