Com informações do The Guardian, via Isto é
A vereadora britânica Shabnum Sadiq, de 39 anos, morreu com o novo coronavírus na segunda-feira (6). Shabnum é mãe de quadrigêmeos e mais uma menina e, não observando as regras de isolamento social, viajou para Islamabad, capital do Paquistão, para participar de um casamento no início de março e contraiu a doença cinco dias após chegar ao país.

O irmão de Sadiq, disse à Sky News, que a mulher vivia no Reino Unido e, na primeira semana de março, ela e o marido viajaram para Islamabad, a capital do Paquistão, pois queriam estar presentes no casamento de um familiar.

Ela ficou internada por 24 dias, necessitando, nesse tempo, respirar por aparelhos e não resistiu.

Ficou mundialmente conhecida em 2006 por engravidar, de modo natural, de quadrigêmeos, sendo que já tinha uma menina, totalizando, assim, 5 filhos.  Ela morava com o marido e  filhos em Slough, no condado de Berkshire, na Inglaterra.

Sadiq foi eleita em maio de 2016 pelo partido Trabalhista e serviu em vários comitês do conselho, como os de educação e serviços para crianças, dos quais foi líder. Ela deixou o marido, seus filhos quádruplos de 13 anos e uma filha adolescente.

Shabnum, que já tinha uma filha de seis anos, deu à luz quadrigêmeos concebidos naturalmente em 2006.

“É uma tragédia. Ela fez uma curta viagem que duraria oito dias e nunca mais voltou. Não acredito que ela se foi”, disse Haqeeq Dar, amigo de Shabnum ao jornal The Guardian.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!