É comum dizer que quando se trata de parentalidade, não existe um método seguro a seguir e muitos pais decidem agir por puro instinto.

Mas isso era mais compreensível no passado. Agora, com os avanços da medicina, pelo menos no que diz respeito à nutrição, há passos a seguir para garantir a saúde dos nossos bebês.

Tudo para evitar riscos a longo prazo, fazer com que tenham uma vida mais longa e saudável possível, pois são seres em pleno desenvolvimento.

Mas para Katie Harley, não é bem assim. Ela é uma mãe de 23 anos que mora na Carolina do Sul (EUA) e gosta de gravar vídeos para o TikTok com sua filha.

Logo ela causou polêmica com um vídeo em que mostra sua filha Eliza, de apenas 6 meses, comendo um pedaço grande de carne praticamente crua.

O vídeo imediatamente se tornou viral e a garotinha foi mostrada comendo com grande voracidade, ao que muitos começaram a avisá-la dos perigos que corria com esse método de alimentação.

Leia também: “Esperei tanto por este dia”: Mulher reencontra o pai após 58 anos com ajuda de grupo do Facebook

A mãe justificou-se dizendo que só alimenta a filha com alimentos que a deixam à vontade: “As pessoas adoram dar conselhos de pais para quem não pediu”. Diante disso, uma pessoa garantiu que pesquisou no Google e comentou que não existe carne que seja boa para os bebês, pois segundo ela, as crianças não conseguem lidar com bactérias presentes na carne como um adulto.

A verdade é que a discussão tornou-se intensa e não se tratou apenas da carne, mas também do nível de cozedura.

O site do BabyCentre UK afirma que os bebês podem comer carne aos 6 meses, mas recomendam começar com carnes macias, como carne bovina ou frango. Isso por estimular o movimento da mandíbula, através da mastigação e por representar uma ótima fonte de ferro.

Mas se algo deve ser levado em conta, é que nem todos os seres humanos são iguais ou têm as mesmas necessidades, por isso é necessário consultar um médico, o importante não é o que pensamos como pais, mas a saúde dos bebês.

Leia também: Vovó usa vestido de noiva original para comemorar 70º aniversário de casamento com o marido

Fonte: UPSOCL

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS