O ator Keanu Reeves compartilhou uma poderosa reflexão em suas redes sociais nesta semana.

Na vida real, Keanu sempre gerou polêmica por algumas de suas declarações.

Sempre honesto, ele fez uma reflexão acerca do sexismo e machismo na sociedade.

“Não posso fazer parte de um mundo em que os homens vestem suas mulheres de maneira tão vulgar apenas para exibi-las na frente dos outros”.

Leia também: “Você não consegue ter seu rosto de volta”: Jamie Lee Curtis é contra cirurgia plástica e “prefere envelhecer”

Gente como a gente, o ator parece mais como um amigo ou alguém que podemos cruzar na rua qualquer dia.

Há poucos dias, ele não podia ignorar a questão da desigualdade de gênero e expressou sua opinião sobre o assunto com sinceridade.

“Eu realmente não quero e não posso fazer parte de um mundo assim. Não entendo aqueles homens que vestem suas mulheres de forma tão vulgar com o único propósito de exibi-las na frente dos outros. Precisamos focar nos conceitos de dignidade e honra. Aos poucos, eles vão se esquecendo, e mal podemos nos apegar e confiar em suas promessas. Eles, na grande maioria das vezes, nem se esforçam para cumprir sua palavra”, disse.

“Não posso viver em um mundo onde as mulheres decidem não ter mais filhos porque hoje há mais homens que não querem fazer parte de uma família. Uma sociedade onde os perdedores parecem ser os bem-sucedidos, como os filhinhos de papai”.

Todos os dias me pergunto o que acontece com esta sociedade, onde duplos padrões são a regra e aqueles que dizem que amam a todos não têm o menor interesse nas pessoas ao seu lado. Um mundo onde o ciúme é considerado vergonhoso e ser modesto é uma desvantagem.

Onde o amor é posto de lado e esquecido, mas ainda assim todos procuram ter alguém ao seu lado.

Onde a maioria perde tempo e dinheiro em um carro, mas não sabe como ter tempo para si e sua família. E acabam ficando pobres com um carro rico”‘. Precisamos parar e pensar!

Leia também: Enem 2021: tema da redação é ‘invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil’

Fonte: Clube de los Libros Perdidos

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS