Um mergulhador de 14 anos do Arizona, nos EUA, está provando que “qualquer um pode fazer qualquer coisa” com suas incríveis habilidades de mergulho.

Em um vídeo do TikTok agora viral, Zeke Sanchez é visto de pé em um trampolim sob o sol, jogando os braços para cima antes de se arquear no ar para realizar um magnífico salto mortal para trás.

O movimento é seguido por uma dobra perfeita e uma torção completa no ar.

Leia também: Emilia Clarke, atriz de ‘Game of Thrones’, afirma que ‘perdeu’ parte de seu cérebro após dois aneurismas enquanto filmava a série

Os mergulhos de Zeke acumularam milhões de visualizações apenas no TikTok. E não demorou muito para que agências de notícias como ESPN, Barstool Sports e SportsCenter reconhecessem seu talento e compartilhassem seus vídeos.

Os clipes de mergulho de Zeke também são republicados no Instagram, onde ele recebeu muitos elogios dos internautas.

“É realmente fenomenal”, disse ele ao Guardian . “Ver as respostas positivas me deixa muito feliz porque acho que qualquer um pode fazer qualquer coisa se você se dedicar a isso.”

Em 2018, Zeke compartilhou um vídeo de sua tentativa de mergulho no Instagram, que obteve mais de 180.000 visualizações. Foi pego por uma página de esportes, mas eles não marcaram Zeke. O adolescente achou que seria legal ser notado novamente, então começou a postar vídeos de mergulho novamente. E desta vez, seus esforços valeram a pena.

“Eles nunca viram uma criança do meu tamanho capaz de fazer algo assim antes. Mas acho que se você realmente quer tentar fazer algo, se você se dedicar a isso, você pode fazê-lo”, disse ele à ABC 15 Arizona .

Seu pai, Freddie Sanchez, está extremamente orgulhoso de Zeke por quebrar estereótipos em seu esporte escolhido.

“As pessoas veem esses homens ou mulheres realmente pequenos fazendo essas coisas realmente ótimas”, disse ele. “Eu não acho que eles esperam ver alguém de tamanho maior fazendo essas coisas. Mas Zeke tem muito coração.”

“As coisas que ele faz não são fáceis, é preciso muito esforço… Zeke é muito dedicado”, acrescentou. “Não apenas para o esporte, mas para tudo.”

Mas a fama recém-descoberta de Zeke também veio com um lado negativo. Os críticos fariam comentários negativos direcionados ao seu tipo de corpo, mas eles apenas o pressionavam a fazer melhor.

“Ele é uma pessoa forte e pode usar isso como motivação para continuar”, disse Anjanette Sanchez, mãe de Zeke. “Dou muito crédito a ele por sua atitude.”

Embora as pessoas possam ser realmente más, Zeke escolhe ver o lado positivo.

“Eu posso apreciar os comentários”, disse ele. “Porque [eles] me dão inspiração para continuar trabalhando mais.”

E com seus vídeos ganhando atenção em todo o mundo, ele espera que os treinadores de faculdades de mergulho percebam.

Zeke começou a mergulhar aos oito anos de idade, depois de um programa de verão de duas semanas que lhe ensinou esportes aquáticos, como pólo aquático e mergulho.

“Gostei muito”, lembrou. “Eu fiquei tipo, mãe, eu não quero fazer pólo aquático. Quero continuar mergulhando.”

Zeke atualmente treina no East Valley Dive Club em Mesa, Arizona, sob a orientação da treinadora Lauren Lopez. Até agora, ele está gostando de tudo.

“Eu realmente amo a atmosfera e os companheiros de equipe”, disse ele. “Sempre nos divertimos muito e todos nos apoiamos muito.”

Zeke participou das Regionais do Arizona de 2022 e seu próximo desafio será uma qualificação nacional. A partir daí, os 10 melhores mergulhadores passarão para os nacionais. O atleta disse que está “super empolgado” e espera conseguir este ano.

Competir no mergulho universitário é seu “objetivo final”, mas ele disse que seria “muito legal ir às Olimpíadas também”.

Zeke recebeu bastante reconhecimento online, mas um comentário se destacou para ele – um do ator Adam Devine.

“Eu tenho um novo herói de vida”, comentou a estrela de “Workaholics” em um post no Instagram.

“Eu não achei que seria o herói de alguém. Fiquei tão feliz que tantas pessoas podem ver o quanto trabalho duro, para ver o que faço”, disse Zeke.

Este jovem está inspirando muitos, incluindo crianças do seu tamanho e idade, que são desencorajadas a praticar esportes. Com Zeke dominando seu campo, eles têm um modelo a seguir.

Assista ao vídeo:

 

Clique aqui caso o vídeo não abra.

Leia também: Anitta é internada em São Paulo após encerrar turnê internacional

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS