Luis Alberto Quiñónez é um jovem paraguaio de 25 anos cuja história de superação tem inspirado milhares de pessoas, pois graças ao seu empreendedorismo na venda e conserto de bolas, conseguiu pagar os estudos universitários.

Devido às dificuldades econômicas, o paraguaio começou a trabalhar vendendo bolas desde os 13 anos, porém com o tempo começou a sonhar com a possibilidade de se aperfeiçoar e ansiava por estudar na universidade. “Foi assim que comecei e, sem perceber, estava me preparando para o futuro. Terminei a escola e depois tudo mudou para melhor ”, comentou.

Leia também: Menino que junta ferro velho para ajudar no sustento de casa recebe apoio de internautas com vaquinha

Assim, Luis Alberto pensou numa estratégia para atrair a atenção de mais clientes e optou por se fantasiar como o aclamado personagem televisivo Kiko, de Chaves.
https://www.magazinevoce.com.br/magazinepazzes/livro-colecao-harry-potter-7-volumes/p/214191500/LI/LLJL/
Com muitos anos de esforço trabalhando e estudando ao mesmo tempo, o raapaz conseguiu um de seus objetivos e obteve seu diploma universitário em Educação. Além disso, Luis Alberto está cursando mais dois cursos universitários: Ciências Políticas e Direito.

Além disso, o paraguaio já conseguiu seu primeiro emprego formal como professor e trabalha como professor assistente na Escola Nacional Sebastián C. Pérez, em Quiindy, sua cidade natal. “Pode parecer uma coisa pequena para muitos, mas para mim é uma grande conquista terminar a licenciatura e poder trabalhar. Posso dizer que valeu a pena trabalhar de sol a sol ”, comentou.

Por outro lado, Luís Alberto afirou que está prestes a terminar o curso universitário e pretende ir à cerimónia vestido de Kiko, como forma de agradecimento pelo traje que usou durante tantos anos para atingir os seus objetivos. “Devo tudo a esse processo e graças a ele agora sou um profissional”, disse o jovem.

Além disso, o “Kiko de Quiindy” como é conhecido em sua cidade natal, comentou que seus sonhos não se limitam apenas à educação, mas também aspira poder ajudar toda a sua comunidade através da política e atualmente é candidato a vereador e promove um programa voltado para a educação de crianças e jovens, com bolsas de estudos universitários e também no atendimento a idosos.

Desta forma, a história de superação de Luís Alberto tornou-se uma grande inspiração para milhares de pessoas e ele continua a trabalhar arduamente na sua empreitada, que até conseguiu expandir com a contratação de dois jovens, também dá aulas na escola e concentra-se em seus estudos em Ciência Política e Direito.

Leia também: Homem instala ar-condicionado na casinha do seu cachorro: “Se a gente que é humano já passa mal com o calor, imagina o bichinho?”

Fonte: Nation

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS