Mohammad Shafi, de 91 anos, finalmente se aposentou após mais de 70 anos no negócio de calçados e deixou um legado para sua comunidade.

Shafi, ou “Mo” como seus amigos o chamam, não queria deixar sua comunidade de mãos vazias. Então, o veterano de calçados decidiu fazer algo mágico com o que restou de seu estoque – doá-lo para o Exército de Salvação.

Leia também: Desconhecidos organizam festa para adolescente que perdeu todos os amigos após assumir-se gay

Mo nasceu no Paquistão em 1929 e aprendeu a fazer sapatos quando tinha apenas 15 anos. Morou 11 anos na Inglaterra antes de se mudar para o Canadá em 1964, onde abriria alguns negócios.

Um dos clientes de Mo era o major Norm Hamelin, do Exército de Salvação do Monte Arrowsmith. Com o passar dos anos, a dupla se tornou amiga e sempre falava sobre aposentadoria. Ele disse ao amigo que, ao se aposentar, planejava doar o que restava de seu estoque para instituições de caridade – ele cumpriu sua promessa.

“Estamos profundamente honrados por este presente de sapatos especiais [que] estarão disponíveis para nossa comunidade”, Bonnie Brown, gerente de negócios do Exército de Salvação disse ao The Northern View .

“A doação das ações de Mo ajudará a contribuir para a arrecadação de fundos essenciais para apoiar nossa cozinha local de sopa e banco de alimentos, que continua a alimentar e apoiar as mais de 2.000 pessoas que dependem dos serviços do Exército de Salvação todos os meses em nossa comunidade.”

Sua generosa doação foi bem recebida e trouxe muita alegria ao veterano do calçado. Ao se aposentar, Mo agradeceu aos clientes, fornecedores e amigos por apoiarem seus negócios durante todos aqueles anos.

Hoje, Mo e sua esposa, June, estão oficialmente aproveitando a aposentadoria – passando um tempo precioso com sua crescente família sempre que possível.

Leia também: Vovó com demência não para de abraçar ursinho de pelúcia que ganhou de presente de cuidadora

Fonte: Majically

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS