Era uma manhã bastante fria e chuvosa em Sultangazi, na Turquia, quando Sabahattin Yilmaz encontrou alguém perambulando à beira da sua janela, encharcado de água após não conseguir se abrigar da chuva: um pombo indefeso, tremendo de frio.

Sensibilizado com a situação do pássaro, Yilmaz decidiu secá-lo de uma maneira no mínimo criativa, usando um secador de cabelo.

Por quinze minutos, o homem apontou o secador para o pombo, que parecia absolutamente confortável com aquele calorzinho não esperado.

Leia também: Vendedora doa sapatos para idoso carente que entrou em sua loja sem dinheiro

A boa ação de Yilmaz foi capturada em vídeo por uma pessoa que passava próximo à sua casa e viralizou nas redes sociais.

Em entrevista à CNN Turquia, o rapaz disse: “[O pombo] se recuperou depois de eu aquecê-lo um pouco. Eu também dei a ele comida de pássaro. Depois que o pombo se recuperou bem e comeu sua comida, ele voou para longe.

A atitude altruísta, por mais singela que seja, é um lembrete de como a humanidade pode ser empática e generosa com os animais, inclusive nas situações mais frívolas do dia a dia.

Leia também: Mulher que passou 38 anos sob trabalho análogo à escravidão é indenizada com apartamento

Confira o vídeo completo:

Fonte: Histórias com Valor

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS