Um heroico homem de 25 anos de Indiana, nos EUA, está sendo celebrado por sua bravura depois de resgatar três adolescentes e duas crianças de um incêndio em casa.

Nicholas “Nick” Bostic, um entregador de pizza, estava dirigindo por volta das 12h30 quando viu o que parecia ser um pequeno incêndio em frente a uma casa de dois andares.

Nick parou o carro e deu ré para ver melhor a cena. Ele não estava com o telefone no momento, então tentou acenar para outro motorista que passava, mas sem sorte.

Leia também: Emilia Clarke, atriz de ‘Game of Thrones’, afirma que ‘perdeu’ parte de seu cérebro após dois aneurismas enquanto filmava a série

O Bom Samaritano gritou e acabou entrando na casa. Não havia fumaça e as luzes estavam acesas lá dentro. A casa parecia já ter sido evacuada.

Nick gritou mais um pouco para ver se alguém dentro podia ouvi-lo e estava no meio da escada quando quatro pessoas desciam.

Os pais das crianças, David e Tiera Barrett, saíram cerca de 30 minutos mais cedo para o encontro. Sua filha de 18 anos acordou as outras crianças da casa para tirá-las quando perceberam que sua casa estava pegando fogo.

Nesse ponto, Nick se virou para sair com eles pela porta dos fundos e para longe da casa em chamas .

“Perguntei a eles se havia alguém lá dentro – e foi aí que me disseram que a criança de 6 anos estava”, disse ele à ABC 7 Chicago .

Nick disse a todos que esperassem lá e correu de volta para dentro para verificar, indo imediatamente para o segundo andar. Ele foi de quarto em quarto, verificando debaixo das camas, atrás das portas, nos armários e ao redor das mesas.

“Em qualquer lugar que eu pudesse pensar”, lembrou ele . “Quero dizer, eu estava atrás dele, 110%. Começou a ficar difícil de ver, porque a fumaça estava ficando ruim. … Não sei como explicar, mas foi como se eu aceitasse que provavelmente ia morrer, ali mesmo, naquela noite. Mas era uma calma estranha. Você só precisa trabalhar o mais rápido que puder.”

Nick não sabe quanto tempo ele estava procurando, mas disse que parecia “para sempre”. Então, ele ouviu o que parecia um choro vindo do primeiro andar.

Quando ele desceu, ele não conseguia ver de onde a voz estava vindo, então ele puxou a camisa em volta da boca, fechou os olhos e começou a procurar na fumaça espessa. Por sorte, ele alcançou a garota.

Nick pegou a criança e a colocou em seu ombro. Pensou em sair pela porta da frente ou dos fundos, mas não conseguia mais vê-los por causa da fumaça cinza-escura.

Então, ele olhou para cima e viu um pouco de luz. Lembrou-se de ter visto uma janela em um quarto do segundo andar e imaginou que essa poderia ser a única saída.

Nick deu um soco no vidro da janela, mas sua mão saltou para trás. Ele tentou novamente e conseguiu quebrar a vidraça.

Embora ele não pudesse ver a distância da queda, ele sabia que eles não tinham escolha.

Nick pulou e caiu do lado direito, ferindo as costas, o braço e o tornozelo. O homem fez todo o possível para absorver o impacto para a menina, e seus esforços valeram a pena porque ela “milagrosamente não estava ferida”, disse a polícia em um comunicado à imprensa.

Em uma filmagem policial daquela noite, Nick pode ser visto levando a menina a um policial às 0h36. Ele exclamou que precisava de oxigênio e perguntou se o bebê estava bem.

A polícia aplicou um torniquete em seu braço, que sangrava muito, e o levou ao Hospital Franciscano de Saúde em Lafayette. Mais tarde, ele foi transferido para Eskenazi em Indianápolis.

Nick foi tratado por inalação severa de fumaça e cortes no braço por socar a janela. Ele já foi liberado.

Felizmente, todos os ocupantes da casa também saíram sem ferimentos graves. A cadela da família , Buffy, também foi resgatada por paramédicos que responderam ao local.

David e Tiera são gratos a Nick e sua comunidade por salvar a vida de seus filhos.

“Eu literalmente disse a ele que ele agora faz parte de nossa família”, disse David ao Purdue Exponent . “E ele estava de acordo com isso. Assim que nos instalarmos em algum lugar, vamos convidá-lo e sua namorada para jantar.

O corpo de bombeiros acredita que o fogo começou a partir de cinzas que foram esvaziadas em um balde na varanda antes de serem completamente apagadas.

O herói local será homenageado em um jogo do Lafayette Aviators contra o Chillicothe Paints em 2 de agosto. Os ingressos comprados com o código FUND2022 irão para uma conta GoFundMe para ajudar a cobrir as despesas e contas médicas de Nick.

Um evento de arrecadação de fundos para Nick no Facebook também foi organizado, e uma segunda página do GoFundMe foi iniciada por seu primo, Richard Stair.

“Como eu continuo dizendo, não é como se eu fosse um super-herói”, disse Nick. “Eu estava no lugar certo, na hora certa e, acho, na pessoa certa.”

Confira o vídeo (se não aparecer abaixo, clique aqui):

Leia também: Anitta é internada em São Paulo após encerrar turnê internacional

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS