Com o agravamento da pandemia de Covid-19 e os hospitais à beira do colapso, o governo do Distrito Federal decidiu adotar uma nova estratégia de conscientização. As páginas do Executivo nas redes sociais têm postado fotos e vídeos e pacientes entubados e em leitos de UTI. O objetivo é demonstrar a gravidade da doença.

As imagens vêm acompanhadas de frases como: “É melhor você não aglomerar” e “É melhor você usar máscara”. De acordo com o GDF, as peças foram feitas especialmente para as redes sociais e serão publicadas durante o mês de março nos perfis oficiais do governo no Facebook, no Instagram e no Twitter.

GDF anuncia contratação de profissionais de saúde aposentados para reforçar atendimento durante pandemia
Pandemia de Covid-19: ‘Hospitais estão próximos do colapso’, diz governo do DF
Segundo o secretário de Comunicação do GDF, Welington Moraes, o objetivo é tentar conscientizar as pessoas sobre as consequências de não se observar as recomendações de segurança. “Temos que mostrar a gravidade da doença para que a população possa ajudar o GDF a conter o avanço do vírus”, afirma.

Peças da campanha
Além dos cards com imagens de pacientes, uma das peças da campanha é um pequeno vídeo, que mostra o som de uma entubação (veja abaixo).

A Revista Pazes apoia as medidas sociais de isolamento.
Se puder, fique em casa. Evite aglomerações. Use máscara.
Quando chegar a sua vez, vacine-se.
A vida agradece!

Fonte: Catraca livre

Fonte: G1

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!