Ao lado dos cães, gatos e papagaios, os golfinhos são considerados os animais mais inteligentes do planeta.

Com cérebros altamente desenvolvidos, eles são capazes de construir relacionamentos complexos, criar comportamentos e personalidades, além de desenvolver um sistema amplo de comunicação que inclui sons e gestos para compreenderem uns aos outros.

O golfinho ‘Mystique’ é um excelente exemplo que clarifica a inteligência desses animais. Há anos, ele mantém um hábito super fofinho: oferece presentes do fundo do mar diariamente para pescadores e visitantes do ‘Barnacles Café & Dolphin Feeding’, uma atração turística famosa de Queensland, na Austrália.

Leia tambémBebê viraliza com tema de “mesversário” em homenagem a Paulo Gustavo

Os cuidadores do cetáceo ressaltaram que Mystique desenvolveu essa habilidade sem treinamento, uma vez que se tornou costume ele ser recompensado com peixes saborosos  após a entrega dos presentes.

Dentre eles, podemos destacar lindos corais e conchas a velhas garrafas de vidro incorretamente descartadas no fundo do mar.

Mystique tem 29 anos, e desde jovem se tornou um ‘caçador de tesouros’. Nada mais justo do que recompensá-lo com peixes fresquinhos e deliciosos, né?

Os pescadores são há tempos maravilhados com a incrível criatividade do golfinho.

Leia tambémMédica aciona a polícia após atender bebê com mais de 30 lesões no corpo, em Goiás

Obviamente, este animal sabe muito bem como ser adorável e conquistar o carinho imediato das pessoas.

No dia a dia, Mystique vive com outros 7 golfinhos, mas é o único que mantém o hábito de socialização com os seres humanos. A natureza está sempre nos surpreendendo!

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

A Revista Pazes apoia as medidas sociais de isolamento.
Se puder, fique em casa. Evite aglomerações. Use máscara.
Quando chegar a sua vez, vacine-se.
A vida agradece!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS