Raquel Silva Rosa foi uma aluna exemplar, se formou em primeiro lugar na turma, e se tornou inspiração para muitas mulheres que sonham seguir carreira militar.

Em décadas anteriores, eles nem mesmo as teriam permitido entrar. Mas hoje, eles percebem que têm tanta ambição quanto eles. Da mesma forma, que elas são muito (ou até mais!) capazes de alcançá-lo.

Raquel ingressou na Escola de Sargentos de Logística do Exército Brasileiro (EsSLog), e foi necessário passar por diversos testes para se formar, tanto físicos como intelectuais, e ela se mostrou além de capaz de realizar mas com muita destreza.

“A imagem revela uma trajetória de dedicação, esforço e vitória, medida com a imparcialidade de raça, gênero e origem, reforçando valores como meritocracia e justiça social no Exército Brasileiro. O terceiro Sargento Rosa foi o primeiro entre 401 militares formados, homens e mulheres, da Escola de Sargentos de Logística, vencendo desafios e emocionando a todos os presentes ” disse o Deputado Federal Helio Lopes.

Raquel tratou de agradecer as suas honras, dedicando o seu triunfo a Deus, a quem agradeceu também por lhe ter dado a força e a confiança para seguir em frente nos momentos mais difíceis:

“Hoje alcancei a maior conquista da minha vida. Pedi um sonho a Deus e ele me deu uma realidade, uma profissão honrosa ”.

Que seja inspiração para tantas meninas que, com força de vontade, até os seus maiores sonhos podem se tornar realidade.

Fonte indicada e adaptada: UPSOCL

RECOMENDAMOS






É amante de sagas, sonha ser cineastra e é do tipo que chora rios inteiros lendo livros. Já coleciona 14 primaveras, escreve poemas, ama Raul e Legião.