Há alguns meses, a fotografia de uma criança em situação de rua dormindo no relento com um cachorrinho causou comoção nas redes sociais, alcançando internautas de todo o planeta.

Sabemos que a infância é a fase mais importante da vida de qualquer indivíduo, por isso os cuidados e os ensinamentos que elas recebem durante este período são tão decisivos.

Infelizmente, nem todos os filhos têm o privilégio de receber a assistência e proteção da família, seja por dificuldades financeiras, seja pela falta de zelo afetivo-emocional.

O menino da fotografia viral nasceu na Índia, e vive em situação de rua com os irmãos, que não têm condições de se sustentar. Durante boa parte do dia, enquanto a família mendiga nos templos, o garotinho permanece sob a tutela e companhia de seu doguinho.

Leia também: Homem que cumpriu pena injustamente abre escola para barbeiros com seu antigo guarda da prisão

De acordo com o portal Zoorprendente, Ankit já tem idade para frequentar a escola. Ele mora no estado indiano de Muzaffarnagar, uma das regiões mais pobres da nação de maioria hindu.

Durante uma rápida passagem por Muzaffarnagar, um fotógrafo profissional encontrou o menino e seu cão na rua e decidiu registrar uma fotografia.

Ankit relatou estar passando fome e não ter para onde ir. Seu cachorro era sua única real companhia.

Segundo o Zoorprendente, o pai de Ankit foi preso e cumpre pena, então não pode ajudá-lo.

Com esmolas advindas de favores, o pequeno descola alguns lanches durante o dia que  ele compartilha com seu cachorrinho.

Leia tambémCachorrinha comemora última sessão de quimioterapia e superação de um câncer

Quando é chamado, Ankit, que tem entre 9 e 10 anos, vende balões e às vezes trabalha em uma banca de chá aberta em feiras de rua.

Ele também sobrevive dos gestos de caridade que recebe de alguns bons samaritanos.

Felizmente, a história do menino começou a mudar em dezembro, quando sua história se tornou viral na internet.

As autoridades locais de Muzzaffarnagar se dedicaram a encontrar algum ente familiar que pudesse acolher Ankit.

“Ele agora está sob os cuidados da polícia de Muzaffarnagar. Estamos tentando localizar seus entes queridos e suas fotos foram enviadas para várias delegacias de polícia em distritos vizinhos. Também alertamos a secretaria do distrito para o bem-estar das demais crianças de rua”, explicou a polícia.

Após meses de sofrimento e luta para subsistir, Ankit deixou as ruas e irá viver sob os cuidados de uma simpática senhora conhecida pelos habitantes locais como Sheela Devi, que o ajudou noutras ocasiões e com quem mantém uma amizade. Este será um lugar seguro para ele e seu cachorro, batizado de ‘Danny’.

Mais: Ankit vai começar a estudar em uma escola particular que se ofereceu para matriculá-lo gratuitamente.

Compartilhe o post com seus amigos!

A Revista Pazes apoia as medidas sociais de isolamento.
Se puder, fique em casa. Evite aglomerações. Use máscara.
Quando chegar a sua vez, vacine-se.
A vida agradece!

RECOMENDAMOS