No início deste mês, a singela fotografia de uma cachorrinha diagnosticada com câncer ‘comemorando’ sua última sessão de quimioterapia viralizou nas redes sociais.

De acordo com Juliana Rudnik, a mamãe adotiva de Luma, ela foi uma verdadeira guerreira durante todo o processo de tratamento e remissão da doença.

Ju nasceu em Santa Catarina, e mora há quase dois anos em Caldas Novas, no sudeste de Goiás. Ela conta que ficou espantada com o número de animais abandonados da cidade e logo tratou de adotar um.

Leia tambémMariana Xavier resgata live com Paulo Gustavo e emociona a internet: “Eu vou estar no céu com certeza”

No caso uma, a simpática Luma, uma cadela vira-lata em plena juventude. “Eu fui tratando ela, ela sempre com muito medo até que consegui a recolher para dentro do pátio”, disse a catarinense em entrevista ao portal Amo Meu Pet.

Na época, a cachorrinha estava bastante rechonchuda – tanto que o vizinho de Juliana acreditava que ela estava grávida. A mulher, no tanto, achava era apenas ‘gordurinha’.

Um mês se passou desde o acolhimento, e Luma começou a apresentar sangramento, acendendo um alerta na dona.

“O médico disse que ela não estava prenha, mas estava com um volume no útero, aí optamos pela castração”, contou Ju.

Apenas seis meses após o procedimento cirúrgico, Luma voltou a apresentar sangramento. Levada pela segunda vez ao veterinário, veio a notícia chocante: ela estava com câncer de vulva e doença do carrapato.

A família, no entanto, não esmoreceu: acolheu a cadela com ainda mais amor e afinco. Foram 4 rodadas de quimioterapia e quase trinta dias de tratamento para a doença do carrapato. Ao final de tudo isso, a guerreirinha peluda está 100% plena e saudável.

Luma hoje faz questão de mostrar toda a gratidão que sente pela mãe e por sua família. “Ela é apaixonada por nós, parece que ela agradece todos os dias o que fizemos por ela, super dócil, obediente, amada demais”.

No domingo passado (2), uma fotografia de Luma comemorando a remissão do câncer viralizou nas redes sociais.

Leia também: Bebê ferido em ataque a creche de SC ganhou alta médica no Dia das Mães

Na imagem podemos vê-la com um cartaz pendurado no pescoço escrito “última quimioterapia” e com a legenda: “Minha mãe me pegou da rua, me castrou, me deu comida e caminha quentinha, e me curou do câncer.. EU VENCI O CÂNCER”.

Em menos de uma semana, mais de 70 mil internautas reagiram à publicação e outros 3 mil compartilharam a foto adiante, parabenizando Luma e Juliana.

“O amor de um animalzinho é o mais sinceros de todos os amores, sem preconceito, sem ganância sem mau algum puro e verdadeiro”, completou a tutora.

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

A Revista Pazes apoia as medidas sociais de isolamento.
Se puder, fique em casa. Evite aglomerações. Use máscara.
Quando chegar a sua vez, vacine-se.
A vida agradece!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS