É importante estimular as crianças nas horas de lazer a dar continuidade ao seu desenvolvimento mental, de forma lúdica.

Abaixo, separamos 10 programas de televisão que promovem a aprendizagem de forma divertida, recomendados por especialistas na área.

1. Charlie e Lola

A série é voltada para pré-escolares e incorpora valores familiares, humor e o poder da imaginação. Acompanhe Charlie, o qual está sempre ajudando sua irmã mais nova a superar desafios.

Leia também: Filho exalta mãe que trabalhou por anos para permitir que ele estudasse – e se formasse – em Engenharia

2. Saari

As aventuras musicais de um grupo criativo de amigos que vivem em uma bela ilha chamada Saari. O polvo Pulpo, a coruja Buu, a sensível Pii e a boêmia Rikitiki encontram maneiras surpreendentes e divertidas de enfrentar os desafios da infância.

3. O Pequeno Bill

Um jovem de cinco anos de idade chamado Bill aprende lições valiosas com a família e os amigos.

4. Jelly Jamm

Acompanhe os cinco amigos Bello, Ongo, Rita, Mina e Goomo em suas divertidas aventuras e travessuras no mágico planeta Jammbo.

5. Caillou

O desenho conta as aventuras de um menino curioso de quatro anos que tem amigos imaginários, pratica esportes e explora a natureza.

6. Mama Mirabelle

Jovens animais, ao lado da elefanta Mama Mirabelle, reúnem-se para assistir aos vídeos sobre eles mesmos e outras incríveis criaturas do mundo selvagem.

7. Super Fofos!

O porquinho-da-índia Linny, a patinha Ming-Ming e a tartaruga Tuck viajam ao redor do mundo para resgatar animais. Voltada para crianças pré-escolares, esta série incentiva o trabalho em equipe e a solução de problemas.

8. Shaun, o Carneiro

Shaun é um carneiro extremamente inteligente e bastante criativo que vive em uma pequena fazenda. Ele é o líder do rebanho e sempre se envolve em muitas confusões junto com seus amigos.

9. Zoobabu

O que tem as bochechas elásticas e os pés que se movem rapidamente? Some as pistas dessas charadas divertidas e aprenda sobre dezenas de animais de todo o mundo.

10. Beat Bugs

Acompanhe as aventuras de cinco charmosos insetos muito divertidos.

Leia também: Mulher resgata potros indesejados deixados para morrer em indústrias de criação de cavalos

Fonte: El Club de los Libros Perdidos

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS