No domingo passado (30), a enfermeira carioca Iris Nicácio, de 36 anos, estava no local certo, na hora certa para ajudar um menino de 3 anos que foi baleado próximo a um bar em Senador Camará, na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ).

Iris conta ter ouvido gritos de uma criança e correu até o local para socorrê-lo.

“A princípio, fiquei com ele enquanto o tio tentava chamar uma ambulância para levar, mas depois vi que não ia dar tempo”, explicou a enfermeira, que contou com a ajuda do irmão, Ivo, de 38 anos, para levar o menino até a UPA mais próxima.

Leia também: Filha de Paul Walker compartilha foto com Vin Diesel e agradece: ‘Minha família’

“Ele estava sangrando muito, era muito sangue e ele iria entrar em choque hipovolêmico (quando se perde muito liquido e sangue)”, disse Iris.

Segundo o portal G1, a mãe de Heitor, Sara Souza, deu à luz há apenas duas semanas e estava em casa de repouso. Ela fez um agradecimento especial à enfermeira pelas redes sociais.

Leia também: Professor empresta os próprios sapatos para aluno barrado em cerimônia de formatura

“Assim como anjos são Iris e Ivinho, moradores da nossa comunidade que prestaram os primeiros atendimentos e correram com nosso pequeno Heitor ao hospital! Ação fundamental na recuperação do nosso príncipe. Muito obrigado a vocês dois. Que Deus abençoe e que nunca falte a vocês a solidariedade e a vontade de ajudar ao próximo! Gratidão da comunidade por vocês”, escreveu.

Sou muito grata a Deus por ter me permitido dar esse suporte a ele”, afirmou Iris em uma publicação posterior.

Heitor estava passeando com o tio quando parou para tomar água em um bar, em Senador Camará, tendo sido atingido na perna por uma bala perdida.

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS