A decisão de deixar a família para cuidar de pacientes contaminados pela COVID. correndo o risco de nunca mais voltar a vê-los foi com certeza a mais difícil da vida Silvia Rosas, e de muitos profissionais da saúde no mundo. Essa semana (14), o alívio das enormes incertezas com relação a doença chegou na vida da Silvia: ela finalmente pode tomar a vacina contra o coronavírus.

Com a intenção de proteger a família, Silvia Rosas deixou a família e o conforto de seu lar para dormir em sua caminhonete, com um quarto improvisado mas com as melhores das intenções. Com cinco filhos, a enfermeira viralizou por tamanha generosidade e sentimento de dever.

Desde então, meses se passaram com dias intensos, noites mal dormidas e muita saudade da família. Até que, no dia 12 de janeiro, Silvia finalmente foi vacinada e pode finalmente ficar mais calma.

Seu sorriso é impossível de esconder, mesmo aparecendo através da máscara.

A felicidade de Silvia é a mesma de todos os mexicanos e cidadãos do mundo, que estão próximos de receber a vacina. É mais uma batalha vencida, mais um passo para a derrota do vírus.

Fonte indicada e adaptada: UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Mariana Ribeiro
É amante de sagas, sonha ser cineastra e é do tipo que chora rios inteiros lendo livros. Já coleciona 14 primaveras, escreve poemas, ama Raul e Legião.